PUBLICIDADE
Topo

Sharon Stone conta que viajou para outro estado para fazer aborto aos 18

A atriz Sharon Stone falou sobre aborto que fez aos 18 anos - Reprodução/Instagram
A atriz Sharon Stone falou sobre aborto que fez aos 18 anos Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

01/04/2021 10h13

As revelações do livro "The Beauty of Living Twice" (ainda inédito no Brasil), autobiografia de Sharon Stone, continuam chegando: um artigo recente do Vulture destacou o trecho em que ela conta sobre o aborto que realizou ao ficar grávida de seu primeiro namorado, aos 18 anos de idade.

A estrela de "Instinto Selvagem" escreve que precisou viajar de seu estado natal, a Pensilvânia, para o vizinho Ohio, onde era mais fácil fazer o procedimento de maneira legalizada. Mesmo assim, ela sofreu complicações.

Eu fiquei sangrando muito, muito mais do que deveria, mas não tinha ninguém para quem pedir ajuda, era um segredo só meu. Então simplesmente levei o meu lençol e as minhas roupas ensanguentadas para um lugar isolado antes de ir para a escola e os queimei em um barril."
Sharon Stone conta experiência de aborto na adolescência

Sharon diz que, pouco depois disso, foi até uma clínica do Planned Parenthood, especializada em cuidados reprodutivos. Por lá, recebeu anticoncepcionais e participou de sessões de terapia.

"Isso, acima de tudo, foi o que me salvou: saber que alguém, qualquer pessoa, estava disposta a conversar comigo e me educar sobre essas coisas. Ninguém nunca tinha feito isso", conta.

Clínica da Planned Parenthood no Missouri (EUA) - AFP - AFP
Clínica da Planned Parenthood no Missouri (EUA)
Imagem: AFP