Topo

Antes de 'Instinto Selvagem': Sharon Stone diz que agente não a achou sexy

Sharon Stone em cena de "Instinto Selvagem" (1992) - Divulgação
Sharon Stone em cena de 'Instinto Selvagem' (1992) Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/04/2021 08h00

Seis semanas antes de ser escalada para interpretar Catherine Tramell em "Instinto Selvagem" (1992), o agente de Sharon Stone na época disse que ninguém a contrataria porque ela não era "sexy" o bastante.

A informação é da Vanity Fair e esse é mais um dos pequenos trechos sobre a vida da atriz, de 63 anos, que serão apresentados na íntegra com o livro "The Beauty of Living Twice".

Na autobiografia, ela admite que era "tímida e introvertida" e lembra do início da carreira em Hollywood. "Meu empresário disse que ninguém me contrataria porque todos diziam que eu não era sexy."

"Eu ainda era tímida e introvertida. Mas meu professor de atuação continuou me importunando. Ele me perguntava: 'Se você continuar deixando sua sexualidade na porta, como espera interpretar alguém?'"

"Seis semanas depois, fui escalado para 'Instinto Selvagem'", conta a atriz, que ganhou conhecimento mundial pelo thriller erótico lançado há quase 30 anos.

Em outra parte do livro, também divulgada pela Vanity Fair, Stone contou ter dado um tapa no rosto de Paul Verhoeven, diretor do filme, após ter visto pela primeira vez a famosa cena da "cruzada de pernas".

Sharon alegou ter sido enganada por Verhoeven na produção. Durante as filmagens, ele teria dito para ela não usar calcinha porque ela estava "refletindo na luz."

Assédio sexual

Na autobiografia, Sharon Stone também relembra a vez em que um produtor — cujo nome ela omitiu — recomendou que ela fizesse sexo com um colega de cena, para melhorar a química no filme.

Para mim, eles poderiam simplesmente ter contratado um ator talentoso, alguém que conseguisse fazer uma cena e lembrar suas falas."

"Eu também achei que eles poderiam transar com ele, e me deixar fora dessa. Meu trabalho era atuar, foi isso que eu disse. Não foi uma resposta popular. Fiquei com fama de difícil."

A atriz conta que não foi a única vez que isso aconteceu: "Muita gente me pergunta como eram os meus dias de superstar. Era assim. Jogue bola ou saia do campo, garota".