Topo

Preta Gil sobre aceitação do corpo e padrões de beleza: 'Melhor ser única'

Preta Gil fala sobre padrões de beleza - Reprodução/Instagram@pretagil
Preta Gil fala sobre padrões de beleza Imagem: Reprodução/Instagram@pretagil

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/03/2021 07h04

Preta Gil concedeu uma entrevista, ontem, para a youtuber Alexandra Gurgel, no último episódio de "Verão da Xanda", no IGTV do Instagram. Por lá, a cantora falou sobre padrões de beleza, autoaceitação do corpo e como as coisas mudaram em sua cabeça de um tempo para cá.

"Eu sou uma mulher fora dos padrões. Nunca fui P, M. Sempre fui G, GG. Mas eu era muito feliz com meu corpo. Não tinha essas questões. Conforme as pessoas foram me criticando, fui caindo na armadilha: fiz lipo, fiz dieta… tudo. Aí de repente abriu um buraco dentro do meu peito de uma insatisfação muito grande", contou Preta.

Alexandra, então, questionou a cantora de 46 anos se foi a pressão da sociedade que a fez aceitar seu corpo ou ela mesma que cansou de tentar se encaixar nos padrões e decidiu se 'libertar':

"Sem dúvida nenhuma [ela que cansou], hoje [estou] muito mais liberta e muito mais em paz comigo e com meu corpo do que eu era há 15 anos. Mas ainda no processo", disse a esposa de Rodrigo Godoy, que não faz mais dietas, não toma remédios e nem sonha em fazer algum tipo de procedimento cirúrgico para perda de peso.

"Hoje eu tenho uma satisfação imensa com meu corpo. Eu consigo enxergar o que as pessoas chamam de imperfeição de história", continuou.

"Se eu fosse padrão, eu seria apenas mais uma (...) Eu tenho essa noção de que hoje eu consigo ser amada, ser desejada justamente por ser quem eu sou", conta Preta, que quer mais é ver cada mulher ser a potência que pode ser. "É muito melhor ser diferente do que ser igual. É muito melhor ser única do que uma cópia dos outros", finalizou a artista.

Assista a entrevista completa: