Topo

Episódio de Bob Esponja é retirado do ar por ser sensível à pandemia

Trailer de Bob Esponja: O Incrível Resgate - Reprodução/YouTube
Trailer de Bob Esponja: O Incrível Resgate Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2021 10h28

Um episódio do desenho animado "Bob Esponja" foi removido da Nickelodeon nos Estados Unidos por sensibilidade à pandemia. De acordo com o The New York Times, o episódio em questão, "Kwarantined Crab", tem uma trama que se desenrola por conta de uma "gripe dos mariscos".

Na animação, um inspetor de saúde visita a lanchonete onde o personagem principal trabalha e encontra um caso de um vírus. David Bittler, porta-voz da Nickelodeon, afirmou à publicação que a história "não foi imaginada para ser sensível ao surto de pandemia do ano passado".

Além dele, outro episódio também foi removido do catálogo. Em "Mid-Life Crustacean", o sr. Siriguejo está se sentindo velho e pergunta a Bob Esponja e Patrick se ele pode se juntar a eles em uma "noite selvagem". Na trama, o trio invade a casa de uma mulher e tira sua calcinha. O episódio foi considerado inapropriado para menores de idade e tirado do ar em 2018.

No início do mês, foi anunciado que Patrick iria ganhar uma série própria na televisão. "The Patrick Star Show" faz parte dos planos da emissora para expandir da franquia animada. O streaming Paramount Plus também já possui o spin-off "Kamp Koral", que mostra a infância do Bob Esponja, no catálogo.

A animação estreou em 1999 na Nickelodeon e acompanha uma esponja que trabalha e o seu melhor amigo, uma estrela-do-mar em uma série de aventuras subaquáticas.