Topo

WebTVBrasileira no 'BBB'? Casal encanta público e 'amedronta' participantes

Marcelo e Tati, apresentadores do canal WebTVBrasileira
Marcelo e Tati, apresentadores do canal WebTVBrasileira
reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

30/03/2021 04h00

No "BBB 21", a WebTVBrasileira é amada e temida pelos participantes. Camilla de Lucas e Gilberto já citaram algumas vezes o canal que faz sucesso há anos no YouTube e se tornou referência para quem curte reality shows.

As estrelas são Tati e Marcelo, um casal de autênticos "fofoqueiros".

Quase toda vez que este canal do YouTube é mencionado na casa mais vigiada do Brasil, os brothers e sisters se perguntam o que Tati e Marcelo estão falando sobre eles: "Será que estão batendo na gente? Putz, eles não passam pano para ninguém".

Isso é motivo de muito orgulho para o casal.

Continua depois da publicidade

Splash conversou com os dois sobre "BBB 21" para descobrir se a WebTVBrasileira tem favoritos na casa, mas "A Fazenda" também acabou sendo assunto do papo —afinal, Tati e Marcelo deixaram a função de comentaristas do reality da RecordTV em 2019, depois que fizeram críticas ao programa.

Assista à entrevista completa:

O carisma está em falta no "BBB 21".

Pelo menos, esta é a opinião de Tati e Marcelo, que acham que agora o reality só tem dois participantes realmente carismáticos. Você se arrisca a dizer quem são?

Os carismáticos que sobraram são Juliette e Gil. Só. Quando o Gil grita 'BRASEEEEEL', você pode querer odiar, mas não vai conseguir. E Juliette, gostando ou não, tem muito carisma.
Tati Martins
reprodução/TV Globo - reprodução/TV Globo
Imagem: reprodução/TV Globo
Continua depois da publicidade

Juliette é a participante que mais gera debates nas redes. Segundo Tati e Marcelo, esse sucesso não é por acaso: é difícil saber se é intencional ou não, mas às vezes a paraibana parece jogar pensando na repercussão externa.

Marcelo: Ela é jogadora.
Tati: Todos são, mas a Juliette joga aqui fora.
Marcelo: E a galera não se ligou disso lá dentro...
Tati: Se tivessem se ligado, já teriam parado de falar dela há muito tempo.

Quer dizer que a WebTVBrasileira torce por Gil e Juliette???

Calma, não é isso. Tati e Marcelo juram que são "team treta" acima de tudo. Afinal, é o "fogo no parquinho" que faz as lives deles alcançarem audiências altas (quase 500 mil pessoas simultâneas) até nas madrugadas de domingo para segunda.

reprodução/YouTube - reprodução/YouTube
As lives do canal WebTVBrasileira têm audiência alta
Imagem: reprodução/YouTube
A gente quer ver o caos. (...) E sempre dizem que a gente não gosta do Gil, de fulano, de ciclano, porque a gente aponta o que a pessoa faz [de errado], sem passar a mão na cabeça.
Marcelo
Continua depois da publicidade

Um exemplo disso é a crítica que eles fazem à postura de Sarah, que está no paredão contra Rodolffo e Juliette. Tati acha que a loira errou feio nos comentários que fez sobre a pandemia do coronavírus —considerados debochados demais e até desrespeitosos com as vítimas da covid-19.

No começo, me identificava com a Sarah por ser prática. Mas a praticidade dela vai por outro caminho. As coisas que saíram da boca dela, sobre a pandemia... um balde de água fria.
Tati
reprodução/TV Globo - reprodução/TV Globo
No "BBB 21", Sarah recebeu plaquinha que dizia "não ganha"
Imagem: reprodução/TV Globo

Eles torcem mesmo é por uma "zebra".

O público da WebTVBrasileira, chamado de "WebTVzeiro", precisa entender que o canal naturalmente se beneficia com reviravoltas nos realities. O favoritismo de Juliette no "BBB" e de Jojo Todynho em "A Fazenda 12" não são ruins, mas uma zebra é sempre bem-vinda.

Os carismáticos Juliette e Gil precisam ter cuidado, pois quem tem o perfil de "zebra" é Camilla de Lucas. A influencer é ponderada, "come quieta" e pode ir longe.

Resta saber se ela terá história suficiente lá dentro. Qualquer semelhança com Thelma, campeã do "BBB 20", é mera coincidência (ou não).

Continua depois da publicidade
Eu acho que a Camilla tem esse perfil. Ela tem um potencial enooorme. Tomara que consiga se mostrar mais, que alguém pise no calo dela.
Tati
Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Camilla de Lucas é a aposta de Tati e Marcelo como possível "zebra" do "BBB 21"
Imagem: Reprodução/Instagram

Falando em "BBB"... E se Boninho os contratasse para um quadro dentro do programa?

Eles juraram para nós que não é isso que pretendem na carreira. A experiência que tiveram comentando "A Fazenda" para a Record parece ter sido meio traumática: após apontar falhas no programa, o casal foi dispensado.

Não dava para passar pano para a Record [pelas falhas em 'A Fazenda']. A gente não passa pano para um participante, não pode passar para a Record, não importa quanto estivessem pagando. E a Globo é muito mais fechada. Tem a panela da Globo, a panela do Boninho, a panela da panela da panela... - Tati

reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
A decoração do cenário de Tati e Marcelo homenageia Boninh... ops, "Boi Ninho"
Imagem: reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Mas será que um deles se daria bem se entrasse no "BBB" como "camarote"? No vídeo da entrevista com Splash, fica claro que, assim como Juliette, Tati fala bastante (bem mais do que Marcelo). Por isso, ela acha que sua personalidade forte a atrapalharia no jogo.

O povo me arrancaria de lá na 1ª semana. Eu aguentaria só por uns 15 dias. Já me inscrevi para o BBB... entre o 9 e o 12. Hoje, eu não entraria. Seria muito amada ou muito odiada.
Tati