Topo

Meghan Markle e Príncipe Harry surpreendem adolescente em mentoria online

Príncipe Harry e Meghan Markle participaram de ação voluntária - Reprodução/Instagram
Príncipe Harry e Meghan Markle participaram de ação voluntária Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/03/2021 20h36

Uma ação voluntária fez Meghan Markle e Príncipe Harry conversarem, de surpresa, via Zoom com uma adolescente que não teve a identidade revelada. O casal participou de uma sessão de mentoria virtual promovida pela organização de voluntários L.A. Works e pela Fundação I Have a Dream, que trabalha para garantir que as crianças tenham a oportunidade de cursar o ensino superior. A data do encontro não foi divulgada.

Em entrevista à revista People, a diretora executiva da L.A. Words, Deborah Brutchey, deu detalhes sobre a chamada de vídeo. "Ela (a jovem) teve esse momento de surpresa e empolgação quando falou ao telefone com o duque e a duquesa", disse Deborah. "Ela sabia sobre eles, ela sabia muito - ela tinha acompanhado um pouco a história de Meghan, então ela estava muito animada por ter a oportunidade de falar com eles."

A ação fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e do Mês da História da Mulher pela Fundação Archewell, organização de caridade fundada pelo casal em outubro de 2020. No site da fundação, Meghan e Harry encorajaram outras pessoas a "desencadear uma onda de atos reais de compaixão", e uma das ideias sugeridas era "(oferecer) tutoria a uma adolescente que está 'navegando' no ensino médio em seu computador". O que não se sabia, porém, é que o próprio casal estaria à frente de uma dessas medidas.

Apesar do projeto voluntário envolver a inclusão no ambiente acadêmico, Deborah contou que o bate-papo foi além dos trabalhos escolares. "A conversa que eles tiveram foi sobre como você supera os desafios em sua vida, e como você se mantém fiel aos seus valores", disse, revelando que a adolescente ficou "realmente comovida" pela "compaixão, humildade e sabedoria" de Meghan e Harry.

"Foi muito significativo para ela porque eles viram seu potencial em poucos minutos. (...) Foi incrível como eles foram capazes de se conectar e como sua compaixão, em apenas uma curta conversa, realmente teve um impacto e vai inspirá-la para sempre", completou.

Durante a chamada, o casal notou que a jovem tinha girassóis em seu quarto. Após a ligação, eles enviaram girassóis e uma nota encorajadora à menina.

"Ter o duque e a duquesa compartilhando sua compaixão e sabedoria com uma jovem da Fundação I Have a Dream ajudou a despertar uma nova confiança nela e lembra a todos nós que leva apenas alguns minutos para mudar a vida de uma pessoa para sempre", completou Deborah.

Aparecer em lives ou em vídeochamadas não é uma novidade para Meghan. No final de fevereiro, ela fez uma chamada de vídeo ao vivo com o marido durante a participação dele no programa "The Late Late Show with James Corden". Na ocasião, a duquesa chamou atenção por usar um vestido de 30 dólares.