Topo

Anitta faz 28 anos nos EUA e se prepara para 'Girl From Rio'; o que vem aí?

Anitta na República Dominicana
Anitta na República Dominicana
Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/03/2021 04h00Atualizada em 30/03/2021 16h44

Hoje o dia é todo dela! Anitta faz 28 anos e vai soprar as velinhas bem longe do Brasil. A cantora está em Miami, nos Estados Unidos, enquanto PRE-PA-RA a maior aposta de sua carreira internacional: o disco "Girl From Rio", que deve sair em junho.

Anitta fez quarentena na República Dominicana antes de #partiuEUA

Continua depois da publicidade

Vai ter festa?

Quando o assunto é festa, Anitta é especialista. A cantora nunca deixa o aniversário passar em branco e já pagou até hotel para os vizinhos do luxuoso condomínio carioca onde ela vive terem uma noite de sono tranquila enquanto ela promovia suas megafestas. Tempos pré-covid...

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anitta na sua festa de aniversário com a temática 'Anitta na Selva'
Imagem: Reprodução/Instagram

Mas, em meio à pandemia, depois de se envolver em uma polêmica por ir a uma balada em Miami e dar aquela sumida básica das redes sociais por uns dias, Anitta foi um pouco mais discreta na celebração. Ela está com o pai e amigos em Miami e só reuniu seu "petit comité" nesta madrugada.

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anitta participou de festa da cantora Karol G em Miami
Imagem: Reprodução/Instagram

A temporada nos EUA deve se estender, já que a brasileira está escalada para se apresentar ao vivo no Latin American Music Awards, em 15 de abril, junto com Ricky Martin, Maluma, Juanes e outras estrelas da música latina. A expectativa é que Anitta mostre algo novo de "Girl From Rio" na premiação.

Continua depois da publicidade

Quem sabe um trechinho da faixa-título do novo disco, que ela confirmou ontem em entrevista à Kooss que sai em 30 de abril? Em, "Girl From Rio", Anitta vai usar um sample da clássica "Garota de Ipanema", canção de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e mostrar sua própria visão da cidade onde ela nasceu.

O clipe foi gravado em novembro de 2020 e famosos como Marina Ruy Barbosa e David Brazil já assistiram!

Anitta já disse que só pretende parar de cantar depois dos 30. Pelo histórico da poderosa sabemos que ela ainda pode fazer MUITO nos dois anos que restam. "Girl From Rio", seu quinto álbum de estúdio, já foi citado pela revista Rolling Stone como um dos discos mais aguardados de 2021.

Sinto que é uma nova proposta para as pessoas conhecerem nossas influências e ritmos. Tenho expectativas muito altas para esse álbum.
Anitta em entrevista para a revista mexicana EstiloDF
Continua depois da publicidade

Por enquanto, além da faixa título, a única música já lançada que temos certeza que estará no disco novo é "Me Gusta". A ideia do disco novo de Anitta é levar o Brasil para o mundo com ritmos como o pagodão baiano que ela colocou na parceria com Cardi B e Myke Towers e até mesmo bossa-nova.

E é justamente por isso que Anitta vive indo para os Estados Unidos nos últimos meses, mesmo com a pandemia. Ela tem um empresário internacional, Brandon Silverstein, e um produtor top, Ryan Tedder, que estão trabalhando juntos na seleção das quase 30 faixas que a poderosa já disse ter prontas.

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anitta com seu empresário, Brandon Silverstein
Imagem: Reprodução/Instagram

Brandon Silverstein também cuida da cantora Normani, do Fifth Harmony, e Ryan Tedder já trabalhou para Adele, Beyoncé, Bruno Mars. Ambos também estão envolvidos no mais recente disco de Justin Bieber. Só por aí dá para ter uma ideia de possíveis parcerias e do peso do novo trabalho de Anitta.

Continua depois da publicidade

Só nos resta parabenizar Anitta do jeitinho que ela gosta:

Feliz aniversário!

¡Feliz cumpleaños!

Happy birthday!