PUBLICIDADE
Topo

'Obi-Wan Kenobi' anuncia elenco completo, com retorno dos tios de Luke

Bonnie Piesse e Joel Edgerton como Beru e Owen Lars em "Star Wars" - Reprodução
Bonnie Piesse e Joel Edgerton como Beru e Owen Lars em 'Star Wars' Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

29/03/2021 11h27

A série de "Star Wars" focada no personagem Obi-Wan Kenobi anunciou hoje o seu elenco completo, trazendo novidades como o retorno de Joel Edgerton e Bonnie Piesse para a franquia — os dois interpretaram as versões mais jovens de Owen e Beru Lars, os tios que criam Luke Skywalker, nos filmes.

Como já sabíamos anteriormente, Ewan McGregor vai retornar ao papel de Obi-Wan, enquanto Hayden Christensen vai reprisar Anakin Skywalker/Darth Vader. A série ainda não tem data de estreia no Disney+.

A volta de Owen e Beru faz sentido para a trama de "Obi-Wan Kenobi", que mostrará o Jedi exilado em Tatooine, dez anos após os eventos de "A Vingança dos Sith" — depois de entregar o pequeno Luke para os tios, Obi-Wan ficou no planeta para se esconder da perseguição do Império e ficar de olho no jovem.

Dirigida por Deborah Chow ("The Mandalorian") e escrita por Joby Harrold ("Rei Arthur: A Lenda da Espada"), a série começa filmagens em abril.

Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi - Reprodução - Reprodução
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi: retorno esperado em nova série
Imagem: Reprodução

Novatos

O anúncio do elenco inclui também alguns estreantes na franquia: Moses Ingram ("O Gambito da Rainha"), Kumail Nanjiani ("Os Eternos"), Indira Varma ("Roma"), Rupert Friend ("Homeland") e O'Shea Jackson Jr. ("Godzilla 2") estão entre os escalados.

Sobraram também papéis para Sung Kang, o Han de "Velozes e Furiosos"; e para o cineasta Benny Safdie, que dirigiu "Joias Brutas".