Topo

Mariana Godoy celebra nova fase e lamenta conduta do Brasil na pandemia

Mariana Godoy festeja nova fase na RecordTV e critica rumos do governo na pandemia
Mariana Godoy festeja nova fase na RecordTV e critica rumos do governo na pandemia
Instagram/Reprodução

De Splash, em São Paulo

29/03/2021 04h00

Depois de um 2020 conturbado, lidando com a pandemia e planos não concretizados, Mariana Godoy parece, enfim, ter se encontrado. A apresentadora festeja o retorno à bancada no "Fala Brasil" da RecordTV, seu carinhoso reencontro com o jornalismo diário.

Eu volto à bancada com outro tipo de experiência, de vivência. A sensação é de voltar pra casa depois de um aprendizado fora. É bom! E em época de pandemia e distanciamento social, o jornalismo é o caminho que me interessa.

Continua depois da publicidade
tgrrgttrtr - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mariana Godoy e Sergio Aguiar comandam o 'Fala Brasil' na RecordTV
Imagem: Reprodução/Instagram

Após deixar a Globo em 2014, Mariana teve seu primeiro talk show na RedeTV!, onde permaneceu até o início do ano passado. Em junho, foi contratada pela Band para um programa de variedades que pouco durou. O recomeço na RecordTV marca o fim do período conturbado.

Não me senti nem um pouco frustrada! Foi um ano intenso e de transição. Eu sabia o que queria e fui na direção que escolhi. A pandemia mudou ou inviabilizou o formato dos programas que eu queria fazer. Não dá pra insistir em algo assim nesse momento.

Casa nova

Mariana é só elogios quando o assunto é a RecordTV. "Fui bem acolhida por todos. Uma semana depois, já estava totalmente integrada", comemora. Ela divide a bancada com Sérgio Aguiar, antigo colega da Globo. "Me sinto muito confortável ao lado dele."

Continua depois da publicidade

Importância do jornalismo

Mais do que nunca, a pandemia reforçou a importância do jornalismo profissional. Em um período onde as notícias falsas circulam livremente pelas redes sociais, é importante estar atento a conteúdos de credibilidade. Mariana vê o avanço das "fake news" como uma ameaça.

As fake news ameaçam a democracia. Vamos chamá-las pelo nome que elas têm: mentira. Nós precisamos entender por que a mentira encontrou um terreno tão fértil para se instalar e se multiplicar. Não existe democracia sem jornalismo livre e independente

Essa postura crítica e atenta de Mariana no "Fala Brasil" transformou sua estreia em estrondo. Um vídeo seu no programa, reclamando sobre a demora do governo brasileiro na aquisição de vacinas contra a covid-19, viralizou e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Não vejo tudo porque não dá. Não levo nenhuma crítica ou ofensa que tentem me fazer pra o lado pessoal. Não acho que seja realmente comigo o problema. Eu vejo as redes sociais como um espaço de catarse ou terapia. Tem gente que desabafa nas redes para tirar algo de dentro de si.

Continua depois da publicidade
htrertergrere - Reprodução/Instagram @marianagodoy - Reprodução/Instagram @marianagodoy
Mariana Godoy
Imagem: Reprodução/Instagram @marianagodoy

Rumos da pandemia

Falando em pandemia, Mariana conta os minutos para tomar sua vacina. A jornalista e o marido, Dalcides Biscalquin, se infectaram no ano passado e até hoje precisam lidar com as sequelas que a doença deixou.

Não tomamos remédios e não precisamos de internação. Mesmo assim, a sensação é péssima. Muita dor no corpo e dor de cabeça. Fiquei sem olfato e paladar por 2 meses. Senti também muita falta de memória e uma diminuição da capacidade de raciocínio. Tive crises de ansiedade e de pânico.

A jornalista lamenta a conduta questionável do governo brasileiro diante da pandemia, que já deixou mais de 300 mil mortos por todo o país e não parece estar perto de acabar.

Ninguém pode dizer que não sabia o risco que corríamos. Os principais cientistas fizeram todos os alertas e as projeções se confirmaram. Três ministros da Saúde diferentes em um ano de pandemia, campanha por remédios que não funcionam e declarações públicas contra uma vacina...Onde já se viu?

Continua depois da publicidade
trbttr - Raul Spinassé/Folhapress - Raul Spinassé/Folhapress
Na foto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido); jornalista condenou postura do governo diante da pandemia
Imagem: Raul Spinassé/Folhapress

Para o futuro, os planos são simples. Ela quer retomar o contato com as pessoas que está afastada há tanto tempo e seguir por muitos anos na bancada que trouxe tanta felicidade no "Fala Brasil".

Não estou fazendo planos a longo prazo. Sinto muita falta de estar com minha família e abraçar quem eu amo. Quando tudo voltar ao normal, eu quero ir viajar, ver minha mãe, meus irmãos. Mas, para isso, é preciso primeiro vacinar.