Topo

'American Gods': série é cancelada após três temporadas

Cena da terceira temporada de "American Gods" - Divulgação
Cena da terceira temporada de 'American Gods' Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/03/2021 22h10

A Starz cancelou hoje a série "American Gods" após três temporadas. O projeto é baseado na obra homônima do autor Neil Gaiman e está disponível na Amazon Prime.

"American Gods não vai voltar para uma quarta temporada. Todos na Starz são gratos ao elenco, à equipe e aos nossos parceiros na Fremantle que deram vida à história sempre relevante do autor e produtor executivo Neil Gaiman", disse a Starz em um comunicado enviado ao THR.

A decisão, segundo fontes ouvidas pelo site, foi baseada nas avaliações medianas do drama e ocorre uma semana após o final da terceira temporada.

Os episódios mais recentes seguiram a queda da segunda temporada nas avaliações positivas em relação ao primeiro ano do projeto.

Problemas e mais problemas

"American Gods" foi renovada ainda na segunda temporada, com a esperança de que a série conseguisse se recuperar e voltasse ao tom do ano anterior.

Os bastidores da série também foram caóticos. Os criadores Bryan Fuller e Michael Green deixaram a produção após a primeira temporada. Jesse Alexander, showrunner do segundo ano, também abandonou o barco. E Charles Eegle assumiu a temporada final.

Isso sem falar no elenco, que sofreu com mudanças. Gillian Anderson e Kristin Chenoweth pularam fora na primeira temporada. Orlando Jones também foi demitido e criticou os roteiristas: "Eles não sabem escrever para negros", disparou, em vídeo no Instagram.