Topo

20 anos de 'Eu, a Patroa e as Crianças': por onde anda o elenco da comédia?

"Eu, a Patroa e as Crianças": 20 anos em 2021 - Reprodução
'Eu, a Patroa e as Crianças': 20 anos em 2021 Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

28/03/2021 04h00

Uma velha conhecida do público brasileiro está fazendo aniversário hoje: "Eu, a Patroa e as Crianças" (no título original, "My Wife and Kids") estreou no canal norte-americano ABC em 28 de março de 2001, exatamente 20 anos atrás.

A história do sarcástico Michel Kyle, de sua mulher Jay e dos filhos do casal conquistou os brasileiros no SBT, onde passou a ser exibida em 2002. O canal Sony, o Disney Channel e o Comedy Central também já passaram capítulos da trama por aqui.

Foram cinco temporadas (até 2005) e 124 episódios no total, mas você sabe por onde andam Michael, Jay e companhia (ou melhor, os atores que os interpretaram) hoje em dia?

Vinte anos depois, alguns continuaram atuando e outros deixaram Hollywood para trás. O Splash reuniu todos eles aí embaixo.

Damon Wayans, o Michael de 'Eu, a Patroa e as Crianças' - Reprodução - Reprodução
Damon Wayans, o Michael de 'Eu, a Patroa e as Crianças'
Imagem: Reprodução

Damon Wayans (Michael Kyle)

Parte da dinastia de comediantes responsável por "In Living Color" e "Todo Mundo em Pânico", Damon completou 60 anos de idade no ano passado — sua última aparição nas telas foi como o Roger Murtaugh de "Máquina Mortífera", a versão para a TV, que ficou no ar entre 2016 e 2019.

Tisha Campbell-Martin, a Jay de 'Eu, a Patroa e as Crianças' - Reprodução - Reprodução
Tisha Campbell-Martin, a Jay de 'Eu, a Patroa e as Crianças'
Imagem: Reprodução

Tisha Campbell-Martin (Janet 'Jay' Kyle)

Comediante, cantora (nos anos 90, ela até teve o hit "Push"), dubladora, produtora, diretora: Tisha Campbell-Martin faz de tudo. A talentosa norte-americana apareceu mais recentemente nas séries "Outmatched" e "Be Someone", além de emprestar sua voz a Tawny na série animada "Harley Quinn".

George O. Gore, o Junior de 'Eu, a Patroa e as Crianças' - Reprodução e Getty Images - Reprodução e Getty Images
George O. Gore, o Junior de 'Eu, a Patroa e as Crianças'
Imagem: Reprodução e Getty Images

George O. Gore (Michael Kyle Jr.)

Se a piada em "Eu, a Patroa e as Crianças" era a falta de inteligência do filho primogênito de Michael e Jay, na vida real o Junior largou Hollywood para se dedicar à carreira acadêmica: George O. Gore, que está atualmente com 38 anos, não aparece nas telas desde 2013 (ano em que foi tirada a segunda foto da montagem acima), e nem tem perfis nas redes sociais.

Jazz Raycole, a primeira Claire de 'Eu, a Patroa e as Crianças' - Reprodução - Reprodução
Jazz Raycole, a primeira Claire de 'Eu, a Patroa e as Crianças'
Imagem: Reprodução

Jazz Raycole (Claire Kyle, 1ª temporada)

Não seria uma sitcom clássica sem uma troca de atriz no elenco principal, né? Jazz Raycole interpretou a filha dos Kyle, Claire, só durante a primeira temporada de "Eu, a Patroa e as Crianças". Hoje aos 33 anos, ela continua atuando e apareceu recentemente nas séries "Council of Dads" e "The Quad".

Jennifer Freeman, a segunda Claire de 'Eu, a Patroa e as Crianças' - Reprodução - Reprodução
Jennifer Freeman, a segunda Claire de 'Eu, a Patroa e as Crianças'
Imagem: Reprodução

Jennifer Freeman (Claire Kyle, 2ª a 5ª temporada)

Da segunda temporada adiante, quem assumiu o papel de Claire foi Jennifer Freeman. A atriz de 35 anos também continua na ativa, e até contracenou com Tisha Campbell, sua antiga mãe televisiva, na série "Be Someone".

Parker McKenna Posey, a Kady de 'Eu, a Patroa e as Crianças' - Reprodução - Reprodução
Parker McKenna Posey, a Kady de 'Eu, a Patroa e as Crianças'
Imagem: Reprodução

Parker McKenna Posey (Kady Kyle)

Talvez a transformação mais chocante: a fofíssima Kady, Parker McKenna Posey se tornou um mulherão, que vive postando fotos sensuais no Instagram. Na carreira, a atriz de 25 anos apareceu recentemente no novelão "A House Divided".

Noah Gray-Cabey, o Franklin de 'Eu, a Patroa e as Crianças' - Reprodução - Reprodução
Noah Gray-Cabey, o Franklin de 'Eu, a Patroa e as Crianças'
Imagem: Reprodução

Noah Gray-Cabey (Franklin)

Ainda criança, Noah Gray-Cabey impressionou com outra atuação na TV: ele foi o Micah de "Heroes" (2006-2009), um garoto com o poder de manipular máquinas. Hoje aos 25 anos, o ator apareceu em "As Perfeccionistas" (o malfadado spin-off de "Pretty Little Liars") e "All American".

Brooklyn Sudano, a Vanessa de 'Eu, a Patroa e as Crianças' - Reprodução - Reprodução
Brooklyn Sudano, a Vanessa de 'Eu, a Patroa e as Crianças'
Imagem: Reprodução

Brooklyn Sudano (Vanessa)

A atriz Meagan Good (hoje vista em "Prodigal Son") chegou a interpretar a namorada de Junior em cinco episódios, mas foi Brooklyn Sudano quem ficou com a personagem a partir do momento em que ela se tornou realmente importante para a trama, dando aos Kyle seu primeiro netinho e depois se casando com o filho de Michael e Jay. Sudano, hoje aos 30 anos, esteve na série "Taken" e vai aparecer na ainda inédita "Cruel Summer".

Andrew McFarlane, o Tony de 'Eu, a Patroa e as Crianças' - Reprodução - Reprodução
Andrew McFarlane, o Tony de 'Eu, a Patroa e as Crianças'
Imagem: Reprodução

Andrew McFarlane (Tony)

O namorado de longa data de Claire está afastado das telas desde 2011, quando finalizou sua participação na série "A Vida Secreta de uma Adolescente Americana". Hoje em dia, McFarlane se dedica à música (ouça seu último single, "Like Me", aqui).

O elenco de 'Eu, a Patroa e as Crianças' depois de 20 anos