Topo

Michael Douglas diz que está sofrendo com problemas de memória

Michael Douglas comenta sobre sua saúde - Mike Blake/Reuters
Michael Douglas comenta sobre sua saúde Imagem: Mike Blake/Reuters

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/03/2021 10h43

Aos 76 anos, Michael Douglas admitiu que a pandemia o fez perceber falhas em sua memória recente. Durante uma entrevista, o ator diz ter chegado a essa conclusão por conta da falta de compromissos durante o isolamento social.

"Durante esse período do COVID-19, em que fiquei muito tempo jogado no sofá sem fazer nada, fiquei chocado com a redução da minha estamina. E minha memória de longo prazo está boa, mas a recente não", confessou o astro ao site da AARP, organização que apoia pessoas acima de 50 anos nos EUA.

Ele acreditava que as falhas tinham relação com o modo como viveu nos anos 70 e 80, marcado por abusos de drogas e álcool. "Eu costumava culpar a maconha. Mas tenho alguns amigos que fumam há tanto tempo e têm memórias fabulosas, então não acho que seja esse o problema. Estou pesquisando".

Além de ter problemas com a memória, Michael, em 2010, lutou contra um câncer de estágio quatro, diagnosticado em sua língua. Ao ser perguntado se estava arrependido dos hábitos de beber e fumar, fatores de risco conhecidos como causa de tumores de garganta e boca, ele declarou que não possui remorso. "Sem querer ser muito específico, esse câncer em particular é causado pelo HPV, que na verdade vem do cunilíngua".

Ele é casado com a atriz Catherine Zeta-Jones, com quem tem dois filhos: Dylan, de 20 anos, e Carys, de 17 anos. Michael também é pai de Cameron Douglas, de 42 anos.