Topo

Calouros celebram êxito da Gincana FGV e já têm novos alvos: Lula e Neymar

Neymar e Lula são as celebridades dos sonhos para a turma da FGV
Neymar e Lula são as celebridades dos sonhos para a turma da FGV
Instagram@Neymarjr

De Splash, em São Paulo

26/03/2021 16h42

O que era pra ser só uma gincana entre os novos alunos da Fundação Getúlio Vargas acabou se tornando um dos assuntos mais comentados do Brasil nesta semana. Xuxa, Angélica, Michel Temer, Rodrigo Maia e outros famosos viralizaram em vídeos apoiando as turmas.

Mas como os alunos conseguiram isso?

Tudo começou por causa de Gabi Ricci, estudante de Administração de Empresas. Uma das tarefas da gincana era conseguir vídeos de apoio de conselheiros da FGV, "celebridades" entre alunos e ex-alunos da instituição. Gabi, porém, foi mais longe e apareceu com um vídeo de Fábio Porchat.

Continua depois da publicidade

Assim que esse e outros vídeos de celebridades começaram a se espalhar pelos grupos de outros cursos, os demais calouros entenderam que não podiam ser deixados para trás e então o frenesi começou!

Foi um caos generalizado. Todo mundo se mobilizou para ir atrás de celebridades nas redes sociais ou tentar conseguir contatos com conhecidos.

conta Theo d'Avila, 18, que conseguiu vídeos de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Hadson Nery, ex-BBB

Queria deixar claro que muita gente credita a Gabi por todos os vídeos que apareceram, mas a turma de Economia também conseguiu vários. Ela acabou ganhando a fama e virando meme na faculdade toda.

Rafael Hakim, 17, estudante de Economia, ansioso pela resposta de Henrique Meirelles

Desafios

O céu é realmente o limite para os calouros da FGV. Com a ajuda de veteranos e também amigos e familiares, eles descolaram alguns telefones, mas também não se intimidaram em abordar os famosos pelas redes sociais, lotando suas caixas de mensagem. Rolou até aquela rasgação de seda...

Continua depois da publicidade

Consegui o contato através de um conhecido. Não podia só chegar pedindo. Fiz um textão elogiando a conduta e o desempenho dele no cargo e ele me respondeu. Ainda cobrei o vídeo no dia seguinte!

Daiki Saka, 18, que usou toda sua malemolência por um vídeo do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia

O grupo de alunos de Economia já ganhou uma alcunha especial: a Frente Ampla. O espectro político nacional foi inteiramente contemplado com nomes como Kim Kataguiri (DEM), Fernando Holiday (Patriota), Tabata Amaral (PDT) e Marcelo Freixo (PSOL).

Enquanto isso, teve gente se aproveitando para surfar na onda das celebridades. Laís Kano, 19, aluna de Administração, revela que um suposto vídeo de Angus T. Jones ("Two and a Half Men") não passou de uma imitação de um anônimo para garantir mais pontos. "Achei bom esclarecer", reforça.

Continua depois da publicidade

Viral pelo bem

Tanta mobilização fez com que as regras da gincana precisassem ser revistas. Mas a repercussão nas redes sociais, até mesmo com grandes marcas, virou motivo de orgulho e alegria para os veteranos da instituição.

A gincana também tem seu lado social. A cada real doado para o Cursinho FGV, totalmente gratuito e voltado para jovens de baixa renda, a equipe ganha 10 pontos na disputa. Uma história viral ajuda a divulgar causas importantes como essa.

Acabou que o erro deu certo. Já estão implorando pelos vídeos dos famosos de novo no semestre que vem. Dentro da diretoria, estamos em contato com as marcas que interagiram para pensar em projetos. Estamos felizes com o sucesso.

Yumi Sakamoto, 21, diretora da área de projetos do Diretório Acadêmico

O que mais vem por aí?

Enquanto as turmas se divertem com toda a repercussão nas redes sociais, a gincana segue a todo vapor! Os vencedores só serão conhecidos no dia 5 de abril e até lá, eles ainda podem contatar quantas celebridades quiserem para contribuir.

Alguns nomes já estão em mente...

Continua depois da publicidade
Queria que a gente conseguisse o Neymar, mas parece um sonho... Também queríamos os ADMs do Gil do Vigor do 'BBB 21' no Twitter. Ele é economista como nós!
Theo d'Avila
Já conseguiram o Temer, tem gente tentando a Dilma, mas a gente queria mesmo o Lula. Seria absurdo se a gente conseguisse!
Daiki Saka
gfbtgrbtyr - Ricardo Stuckert - 14.nov.2019/PT/AFP - Ricardo Stuckert - 14.nov.2019/PT/AFP
Lula é o vídeo dos sonhos da turma de Economia da FGV
Imagem: Ricardo Stuckert - 14.nov.2019/PT/AFP