Topo

Marília Mendonça relembra início de carreira com texto da mãe: 'Chorei'

Marília Mendonça compartilhou texto no Twitter - Reprodução/Instagram
Marília Mendonça compartilhou texto no Twitter Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/03/2021 12h57

Marília Mendonça relembrou o início da carreira hoje ao compartilhar um texto que creditou ter sido elaborado pela sua mãe, Ruth Dias.

"Um pouco de luta da minha mãe e de nossa família pra quem se interessar... chorei lendo e relembrando", escreveu em tuíte.

No texto, a mãe da cantora revela ter perdido a mãe com apenas um ano de idade e ter sido deixada no orfanato aos 4 anos.

Lá fiquei por dez anos, sob uma educação dura, apanhando bastante, frustrada de ver meu irmão sofrer e também apanhar muito.

Ruth Dias ainda conta que aos 15 anos retornou para a casa do pai, mas logo depois foi morar com uma amiga.

Trabalhei com todo tipo de atividade (padaria, pizzaria, cozinha e confecção) e eu não pensava em fazer faculdade, não queria ter esse gasto"

A decisão de ser mãe aconteceu aos 26 anos e, após diversas tentativas frustradas, finalmente ela engravidou.

Quando deu certo, eu fiquei muito feliz. Foi a melhor coisa que me aconteceu na vida, porém também houve um grande risco. Eu tive pré-eclâmpsia e o médico chegou a avisar o pai dela: 'Pode rezar que não sei se consigo salvar as duas'.

Ruth diz que continuou passando muita dificuldade para sustentar a família e que ganhava um saco de pão duro para levar para a casa do dono da padaria onde era funcionária. Ela ainda conta que não podia ficar na casa com o caçula da família enquanto Marília estava na escola.

Por conta disso, vizinhos denunciaram a gente para o Conselho Tutelar, que veio atrás de mim, avisou que não podia deixá-los em casa sozinhos e teria que tomar uma providência.

O texto ainda menciona que a família frequentava a Igreja evangélica e que foi lá que ela descobriu que o talento de Marília.

A gente ensavaia todos os dias e ela foi se tornando a melhor cantora da igreja, bajulada por todos, até que apareceu um empresário interessado, o Vander

Ruth acrescenta que o sucesso não veio da noite para o dia,, mas que começou a receber um salário para atender às necessidades básicas.

Em pouco tempo, a Marília estava inquieta e queria logo trabalhar, apesar de recebermos aquele dinheiro, ela não estava satisfeita. E então o Vander finalmente decretou: 'Marília você vai para São Paulo'. Hoje percebo que ele estava preparando a Marília, esperando a hora certa, e quando ela foi, estava com 19 anos, super madura como sempre foi