Topo

Em um ano ruim como 2021, a melhor novela é o navio preso no Canal de Suez

Navio de 400 metros está encalhado no Canal de Suez
Navio de 400 metros está encalhado no Canal de Suez
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

25/03/2021 17h24

O ano é 2021, e o mundo inteiro ainda sofre com a pandemia do coronavírus (principalmente o Brasil). Estamos todos carentes de bom entretenimento, mas desde ontem uma história inusitada tem divertido o planeta:

Um navio encalhado no Canal de Suez.

O Canal de Suez fica no Egito, entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho, e por lá passa mais de 10 por cento do comércio marítimo internacional. É uma via importantíssima, mas o gigantesco navio cargueiro Ever Given (da empresa Evergreen) "não está nem aí": encalhou e bloqueou o trajeto todo.

Continua depois da publicidade

'BBB' é legal, mas cadê o pay-per-view do navio?

O impacto para a economia global pode ser grande, mas o mercado internacional dos memes da internet está em alta graças a essa história. Estamos acompanhando as notícias sobre o Ever Given como se fosse uma novela.

Em um mundo ideal, sem pandemia, os fofoqueiros deveriam ter direito de viajar para o Egito e ficar nas margens do Canal de Suez tal qual uma tia fofoqueira no portão da vizinha.

Você acha que trabalhou muito hoje?

Pois saiba que os caras tentaram desatolar uma parte do navio com uma escavadeira. Coitada da bichinha, sob pressão para salvar o capitalismo sozinha.

E se você não trabalhou bem hoje, fique tranquilo. Às vezes, todos nos sentimos como esse navio encalhado, mas nada pode ser tão ruim quanto atrapalhar o comércio internacional.

Continua depois da publicidade

Até Karol Conká virou meme com o navio.

"Empurra minha embarcaçãunnnn" é o novo "me põe no paredãunnn".

Convenhamos, tuiteiro é um bicho meio desocupado. Mas não é todo dia que o Canal de Suez fica entupido! Não tem como não falar sobre isso!

O navio encalhado é um herói:

Desde que essa história começou, a gente até conseguiu esquecer por alguns minutos que a pandemia existe. O Ever Given é um querido. Mas por favorzinho, navio, não atrapalhe o fluxo das encomendas dos brasileiros... A gente já sofre demais.