Topo

Críticos dizem que Godzilla vs. Kong entrega bem o que promete: pancadaria

Imagem oficial de "Godzilla vs. Kong": críticos reagem - Reprodução
Imagem oficial de 'Godzilla vs. Kong': críticos reagem Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

25/03/2021 14h42

As primeiras reações da crítica especializada a "Godzilla vs. Kong", o épico confronto entre dois dos monstros mais conhecidos do cinema, começaram a ser liberadas hoje. O longa chega em 8 de abril aos cinemas.

A maior parte dos reviews sublinha que o filme entrega exatamente o que promete: muita pancadaria entre os dois titãs. O "problema" seria a trama, que não faz muito para envolver o espectador no filme.

Alguém liga para a história?

'Godzilla vs. Kong' cumpre a promessa de mostrar um monstro gigante brigando com outro monstro gigante. Sua opinião do filme vai depender do quanto você estiver disposto a aguentar a trama terrivelmente ruim ao redor das cenas de ação."
John Nugent, da Empire

O filme tem buracos no plot tão grandes que o próprio Godzilla poderia passar por eles, e alguns dos efeitos são vacilantes, para dizer o mínimo. Além disso, fãs de Godzilla podem ficar irritados por Kong ter muito mais tempo de tela. Mesmo assim, é tudo o que você poderia esperar deste confronto -- entretenimento do tamanho de um kaiju."
Johnathan Roberts, do The New Paper

Ver este filme exige que os espectadores entrem em um acordo com o cineasta: nós vamos suportar algumas cenas de interação entre humanos, com diálogos tirados direto de velhos manuais de instrução, e você vai nos entregar algumas cenas de destruição cataclísmica."
Luke Buckmaster, do Flicks Australia

Pura 'alegria'

Este é um filme que [...] oferece uma briga entre monstros ágil, ocasionalmente impressionante, mas sempre divertida. Ele será capaz de entreter qualquer pessoa que entenda quanta alegria pode ser derivada do ato de ver um macaco gigante batendo em um lagarto que cospe laser."
Anthony O'Connor, do FILMINK

Isso aqui é cinema absurdo, daquele tipo 'prazer culpado', de primeira categoria, mas [o diretor Adam] Wingard sabe disso, e se apoia com força no caos para criar algo realmente divertido, ultrajante."
Doug Jamieson, do The Jam Report

Totalmente bombástico, insanamente ridículo, este filme de monstros é facilmente um dos mais impressionantes já feitos. Entrega exatamente o que promete... quem estiver procurando por um filme pipoca extravagante e descerebrado, vai encontrar!"
Dave Lee, do canal Down Under

Relembre o trailer: