Topo

Sharon Stone revela que ela e irmã foram abusadas sexualmente pelo avô

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

24/03/2021 19h37

Sharon Stone, atriz já vacinada contra a Covid-19, resolveu falar abertamente sobre o abuso sexual que sofreu quando era mais jovem. Em entrevista ao jornal The New York Times, a artista de 63 anos apresentou parte do conteúdo que será mostrado em seu novo livro "The Beauty of Living Twice", que inclui histórias sobre seu passado.

Em uma das memórias do livro, destaca-se o período em que ela e a irmã Kelly foram abusadas sexualmente pelo avô. Ao contar a história, Stone afirmou que a decisão de revelar o acontecimento foi tomada pelas duas, em conjunto. No entanto, a mãe delas não estava confortável com a divulgação do crime.

Nós conversamos com minha mãe e, no início, ela foi muito impassível e me escreveu uma carta sobre como todas essas informações eram desconcertantes. Todo o tipo de coisa piedosa, horrorizada ou 'eu-realmente-não-quero-falar-sobre-isso-diretamente'. Então minha irmã ficou esgotada quando minha mãe estava ficando com ela e [decidiu] ir em frente. E minha mãe teve um grande avanço.

Depois que a mãe de Sharon e Kelly entendeu a importância da divulgação dessas informações, elas passaram um bom tempo juntas avaliando o material.

Quando terminei o livro, li para minha mãe por um período de três dias. E eu estava com gripe na época. Eu estava na cama e ela se deitou comigo quando terminei o livro. E então gravei uma hora e meia falando e reescrevi muito do livro. Foi quando eu o dediquei a ela.

Em entrevista ao programa Super Soul, comandado por Oprah Winfrey, Sharon Stone garantiu que irá falar mais detalhadamente sobre suas memórias. A transmissão irá ao ar neste sábado (27).

Além de aprofundar o assunto sobre o abuso sexual, Stone também revelará sua experiência de quase morte e o processo de recuperação após sofrer derrame. Ao falar com a revista Times, a atriz foi questionada a respeito de sua opinião sobre o que as pessoas vão pensar dela quando souberem desses novos aspectos em sua vida. Em resposta, ela disse:

As pessoas vão compensar tudo por você. Houve praticamente uma vida adulta de pessoas inventando minha vida por mim. Eu tive um pouco de problemas de barriga esperando este livro chegar. Agora vou sair no período mais ameaçador, perturbador e psicologicamente agressivo em que nosso mundo tem estado desde os anos 60 e ser vulnerável e aberta.

Recentemente, a atriz também comentou a respeito das acusações de assédio direcionadas ao diretor Woody Allen. Stone afirmou que acredita nas vítimas, mas que nunca passou por nada parecido ao lado do cineasta.

Eu posso dizer que o documentário pode ser 100% verdadeiro, mas não foi a minha experiência.