Topo

Efeito 'WandaVision'? 'A Feiticeira' vai ganhar remake em forma de filme

Elizabeth Montgomery em cena de "A Feiticeira": vem remake por aí - Reprodução
Elizabeth Montgomery em cena de 'A Feiticeira': vem remake por aí Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

24/03/2021 16h02

A Sony não é boba: diante do sucesso de "WandaVision", que parodiava (com carinho) o formato de sitcoms clássicas, o estúdio resolveu trazer de volta "A Feiticeira" (1964-1972), uma das maiores inspirações para a série da Marvel, em um formato diferente.

De acordo com o Deadline, o novo "A Feiticeira" será um longa-metragem, escrito pela dupla Terry Matalas e Terry Fickett (showrunners do remake de "MacGyver").

O novo filme não vai tentar reinventar a roda: partiremos da mesma premissa da original, com a bruxa Samantha se casando com o mortal Darrin e suando para esconder seus poderes do resto do mundo.

A ideia é apenas ir mais fundo nas origens de Samantha, vivida por Elizabeth Montgomery na série original, e "investigar os segredos que existem em qualquer casamento contemporâneo" — isso porque a história vai se passar no século 21.

'Wandavision': inspiração para o reboot? - Divulgação/Marvel Studios - Divulgação/Marvel Studios
'Wandavision': inspiração para o reboot?
Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Em 2005, a Sony já tentou levar "A Feiticeira" para as telonas, com Nicole Kidman no papel título. O longa de Nora Ephron mudava um pouco a história, mostrando uma bruxa "de verdade" conseguindo o papel principal em um remake... de "A Feiticeira".

Mal recebido pelos fãs e pela crítica, o filme foi também fracasso de bilheteria, com US$ 131 milhões arrecadados ao redor do mundo, e se tornou simbólico do ponto mais baixo da carreira de Kidman.

Relembre: