Topo

Blade Runner: atriz diz que diretor a pôs em cena de assédio após rejeição

Harrison Ford e Sean Young em cena de "Blade Runner: O Caçador de Androides" - Reprodução
Harrison Ford e Sean Young em cena de 'Blade Runner: O Caçador de Androides' Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

24/03/2021 09h33

Sean Young acredita que a cena do clássico "Blade Runner: Caçador de Androides" em que sua personagem, Rachael, é forçada pelo protagonista Rick Deckard (Harrison Ford) a beijá-lo — e, o filme insinua, mais do que isso — foi uma espécie de "vingança" do diretor Ridley Scott contra ela.

Honestamente? Ridley queria que eu o namorasse. Ele tentou muito ficar comigo no começo das filmagens, e eu disse não. Então ele começou a namorar a atriz que interpretava Zhora, Joanna Cassidy, e eu fiquei aliviada. Mas depois veio essa cena, e acho que Ridley queria me dizer 'vai se f*der'. Durante a gravação, eu fiquei pensando: 'Por que essa cena precisa ser desse jeito? Qual é o ponto?'. Acho que foi uma mensagem não tão sutil de Ridley para mim."
Sean Young em entrevista ao The Daily Beast

Young ainda disse que nunca falou mal de Scott antes para a mídia, e que portanto não entendia o motivo do diretor nunca tê-la contratado de novo. "Ele deu um zilhão de papeis para o Russell Crowe, mas nenhum outro para mim?", questionou.

A atriz também criticou a continuação do clássico, "Blade Runner 2049", que incluiu uma breve cena de Rachael em holograma. Young assinou um contrato permitindo o uso de seu rosto, recriado digitalmente, no longa.

Não foi uma m*rda? Não pude fazer nada sobre isso. Estava claro que eles perceberam que o público ia ficar bravo se Rachael não aparecesse, mas não queriam que eu reclamasse disso publicamente. Eles me pagaram um dinheiro, me fizeram assinar um contrato, e me deram aquela cena de 30 segundos. Por mim, tudo bem. Eles deram um trabalho ao meu filho, Quinn, na equipe de efeitos especiais. Ele tem muito talento."
Sean Young sobre 'Blade Runner 2049'