Topo

Atriz de 'The Crown' rifa vestido para ajudar vítimas de violência sexual

Emma Corrin faz rifa com vestido do Globo de Ouro - Reprodução/Instagram@emmalouisecorrin
Emma Corrin faz rifa com vestido do Globo de Ouro Imagem: Reprodução/Instagram@emmalouisecorrin

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/03/2021 08h43Atualizada em 24/03/2021 10h17

Emma Corrin, que ganhou o Globo de Ouro na categoria de 'Melhor Atriz de Série Dramática' por viver a Princesa Diana, em 'The Crown', da Netflix, decidiu doar o vestido que usou na premiação online para ajudar o 'The Survivors Trust', projeto que ampara vítimas de violência sexual.

Cada rifa custa 10 libras (cerca de R$ 75 na cotação atual). A compra pode ser feita até o dia 28 de março.

O vestido em questão é da grife Miu Miu, preto e branco, personalizado com babados grande e mangas bufantes. A atriz de 25 anos divulgou a ação em seu perfil oficial no Instagram.

"É uma coisa muito estranha, que tanto trabalho seja colocado na criação de um traje personalizado para uma noite, embora seja uma ocasião incrível. Queria que a roupa continuasse a dizer algo e com o sorteio significa que não foi feita apenas para uma noite - vai fazer a diferença e dar a uma instituição de caridade o dinheiro de que necessita para prestar uma ajuda crucial. Estou ciente do trabalho incrível que o The Survivors Trust faz há algum tempo e queria encontrar uma maneira de colaborar com eles, para ajudar a arrecadar dinheiro para financiar todo o apoio crucial que eles fornecem às sobreviventes", disse a artista.

"Acho que, em geral, nossa consciência social foi ampliada ao longo do ano passado [por causa da pandemia]; a lacuna entre o desejo de efetuar uma mudança e fazer uma diferença real se fechou. A hora de agir é agora. E especialmente quando se trata de agressão sexual e violência sexual, nunca houve um momento mais importante para aumentar a conscientização sobre o apoio de que os sobreviventes precisam", finalizou.