Topo

Jamie Foxx será Mike Tyson em série biográfica produzida por Scorsese

Jamie Foxx em 2020: ator será Mike Tyson em série de TV - Leon Bennett / Getty Images para BET
Jamie Foxx em 2020: ator será Mike Tyson em série de TV Imagem: Leon Bennett / Getty Images para BET

De Splash, em São Paulo

22/03/2021 14h07

Prepare-se para conhecer a história de uma das figuras mais emblemáticas e controversas do boxe: Mike Tyson vai ganhar uma série de TV biográfica, e Jamie Foxx é quem vai interpretá-lo na telinha. A informação é da Variety.

O vencedor do Oscar (por "Ray", onde viveu Ray Charles) será o protagonista de "Tyson", com direção e produção de Antoine Fuqua ("Dia de Treinamento"). Martin Scorsese também está no time de produtores.

O projeto ainda não tem data de estreia definida, e nem encontrou sua casa — mas não duvidamos que emissoras e serviços de streaming vão brigar feio pela oportunidade de exibir essa série.

Mike Tyson em Los Angeles, California, em setembro de 2011 - Christopher Polk/Getty Images - Christopher Polk/Getty Images
Mike Tyson em Los Angeles, California, em setembro de 2011
Imagem: Christopher Polk/Getty Images

Biografado polêmico

Mike Tyson, de 54 anos, é conhecido não só pela carreira no boxe (onde foi campeão mundial da categoria peso pesado entre 1987 e 1990), como também pelo temperamento violento na vida pessoal e as constantes polêmicas.

O esportista ficou preso entre 1992 e 1995 pelo estupro de Desiree Washington, que na época do incidente tinha 18 anos. A primeira esposa de Tyson, Robin Givens, também alega que ele foi violento diversas vezes durante o casamento

O boxeador recobrou a popularidade após a participação no filme "Se Beber, Não Case" (2010), aparecendo diversas vezes no cinema e na TV desde então. Seu papel mais recente foi na série "The Last O.G.".

Tyson voltou aos ringues em 2020, após 15 anos afastado do esporte, e também abriu uma empresa particular de venda de maconha.