Topo

Gwyneth Paltrow diz que se escondeu na casa dos pais após vencer o Oscar

Gwyneth Paltrow ganha Oscar de Melhor atriz no Oscar de 1999 - AFP
Gwyneth Paltrow ganha Oscar de Melhor atriz no Oscar de 1999 Imagem: AFP

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/03/2021 19h48

Ganhar o Oscar parece fácil, mas tem suas desvantagens.

Gwyneth Paltrow contou sua experiência com a premiação em participação no podcast da também atriz Anna Faris. Nominada pela atuação em 'Shakespare Apaixonado' em 1999, Gwyneth lembrou da sensação: "Em Los Angeles, todos me apoiaram tanto", disse ela. "Eu lembro de ganhar e ter a sensação de que a maré tinha mudado, e existia um sentimento de quando você recebe muita atenção e tem muita energia, que foi realmente muito pesado", contou a atriz.

O peso da vitória fez com que ela se escondesse do mundo. "Eu lembro que fiquei com meus pais na casa deles em Santa Mônica e eu meio que me escondi por 3 semanas depois disso. Foi muito intenso. 'Solitário' é realmente a melhor palavra, foi bem estranho" relembrou a estrela. "Foi muito estranho, um momento muito surreal. Você também fica meio envergonhado de ser indicado a um Oscar e tem uma síndrome de impostor e pensa: 'Não acredito que isso está acontecendo. Eu nem sou tão boa assim. Será que todo mundo me odeia?' Eu fiquei meio: 'Claro que eu não vou ganhar, mas também é legal ser indicada'", contou Gwyneth em tom de desabafo.

Apesar do que se pode imaginar, a estrela pensou em parar de atuar pouco depois de levar a estatueta para casa. Segundo a atriz, aos 26 anos ela se deu conta de que "nem gostava de atuar tanto assim", que a parte glamurosa da atuação desgastou rápido para ela e que não gostaria de atuar para sempre. Gwyneth explicou seu ponto de vista: "Ser uma menina que vive cada término de relacionamento com uma manchete, sendo criticada por cada coisa que você faz ou diz ou veste... E é muito transitório, você está em todo lugar. É difícil plantar raízes. Eu sou uma pessoa muito caseira, você me conhece, gosto de estar com meus amigos antigos e cozinhar e apertar meus filhos. Eu não quero ficar sozinha num quarto de hotel em Budapeste por seis semanas. Não é quem eu sou".

Gwyneth foi casada com Chris Martin, vocalista da banda Coldplay. Os dois têm dois filhos juntos, e se divorciaram em 2016. Hoje, a atriz é casada com o produtor Brad Falchuk.