Topo

Irmão Lázaro, cantor gospel e ex-Olodum, morre vítima da covid-19

O cantor Irmão Lázaro, vítima da covid-19 - Reprodução/Instagram
O cantor Irmão Lázaro, vítima da covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/03/2021 12h14

Morreu ontem à noite o cantor gospel Irmão Lázaro, aos 54, em decorrência da covid-19. Ele era vereador em Salvador (BA) pelo Partido Liberal (PL) e ficou famoso por ser um dos integrantes da Banda Olodum.

Nas redes sociais, a equipe do artista confirmou a sua morte.

"Foi com enorme pesar que recebemos ontem a triste notícia do falecimento do nosso amigo, pastor, vereador, líder, Irmão Lázaro. O óbito ocorreu na noite de ontem (19/03/2021) às 22:34 no Hospital São Mateus em Feira de Santana, ele foi acometido de uma parada cardiorrespiratória decorrente da Covid-19", diz nota.

"Devido às atuais circunstancias, o enterro será restrito somente para familiares e ocorrerá na tarde de hoje em Salvador, BA, sua cidade natal."

O cantor foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital no dia 25 de fevereiro. O quadro era considerado grave.

"O que conforta os nossos corações é saber que 'ainda bem que ele vai morar no céu, ainda bem que ele vai morar com Deus'. A luta do Irmão Lázaro passou, ele agora descansa nos braços de Deus, e a nossa oração agora é para que Deus conforte os nossos corações e seguimos com a esperança que Essa Luta vai passar", finaliza comunicado.

Lázaro nasceu no bairro da Federação, em Salvador, e ganhou notoriedade como Lázaro Negrume na Banda Olodum. Mais tarde, seguiu carreira solo com a música gospel, adotando o nome de Irmão Lázaro. A conversão aconteceu após ele enfrentar problemas com dependência química.

Ele chegou à vida política em 2014, após ter sido eleito como deputado federal, pelo Partido Social Cristão (PSC). Em 2020 foi eleito em uma das vagas na Câmara Municipal de Salvador. Lázaro também chegou a ser Secretário de Relações Institucionais da prefeitura de Salvador, em 2016.

O ex-prefeito da cidade, ACM Neto, lamentou a morte do colega nas redes sociais.

"Em apenas uma semana, 15 mil pessoas morreram no país. Só eu perdi duas pessoas muito queridas. Hoje, com tristeza, me despeço de Irmão Lázaro, mais uma vítima da covid. Não são só números. São vidas, histórias, famílias em luto", escreveu.

"Lázaro era um grande companheiro da vida pública, um homem de fé e um artista que emocionou muita gente com sua voz inconfundível. Meus sinceros sentimentos a todos familiares e amigos."

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se manifestou pela morte do cantor.

"A morte de Irmão Lázaro é uma perda para as comunidades cristã e evangélica e para o mundo gospel, para quem manifesto minha solidariedade. O vereador de Salvador é mais uma vítima da Covid-19, que continua avançando e destruindo famílias em todo o país", escreveu.

"Meus sentimentos aos familiares e amigos pela perda. Que Deus conforte nossos irmãos neste momento de dor."

O atual prefeito da cidade, Bruno Reis (Democratas), também lamentou a perda.

"Mais uma perda lamentável! Irmão Lázaro foi um artista fora de série que superou todos desafios com sua sabedoria e talento. Suas músicas fazem parte da minha vida e jamais irei esquecer da sua forma simples e carinhosa com todos. Que Deus conforte sua família e seus amigos!"