Topo

Sharon Stone deu tapa no rosto de diretor por cena de 'Instinto Selvagem'

Sharon Stone vai lançar uma autobiografia Imagem: Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

19/03/2021 09h50

Quase 30 anos após o lançamento de "Instinto Selvagem", Sharon Stone contou ter dado um tapa no rosto de Paul Verhoeven, diretor do filme, após ter visto pela primeira vez sua famosa cena de "cruzada de pernas".

Em trecho inédito de sua autobiografia, divulgado pelo site da revista Vanity Fair, Stone alegou ter sido enganada por Verhoeven na produção. Durante as filmagens, ele teria dito para ela não usar calcinha porque ela estava "refletindo na luz."

A atriz afirma que não sabia que suas partes íntimas seriam filmadas e exibidas no filme de 1992.

Fui chamada para assistir ao filme após encerrarmos as gravações. Não éramos apenas eu e o diretor, era uma sala cheia de agentes e advogados, a maior parte deles não tinha nada a ver com o projeto. E foi assim que vi a cena com a minha vagina pela primeira vez, após me dizerem que 'não veremos nada, só precisamos que você remova a calcinha por ela estar refletindo na luz e assim dá para saber que você está de calcinha'. Escreveu Sharon Stone em sua autobiografia

Ela ainda rebateu as alegações de Verhoeven de que a cena teria sido filmada com seu consentimento.

Sharon Stone em "Instinto Selvagem" (1992) Imagem: Divulgação

Sim, há muitos pontos de vista em relação a esse tema, mas levando-se em conta que sou eu a dona da vagina em questão, posso dizer: os outros pontos de vista são uma besteira. Agora, a questão é. Não importa mais. Era eu e as minhas partes lá. Eu decidi fazer. Eu fui até a sala de projeção e dei um tapa na cara do Paul e saí, entrei no meu carro e liguei para o meu advogado, Marty Singer. Contou

Apesar de ter considerado processar o diretor e os produtores do filme, Stone concluiu que a cena era relevante. Seu papel em "Instinto Selvagem" rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de 1993 na categoria de melhor atriz em filme dramático.

Assédio sexual

Na autobiografia, Sharon Stone também relembra a vez em que um produtor — cujo nome ela omitiu — recomendou que ela fizesse sexo com um colega de cena, para melhorar a química no filme.

Para mim, eles poderiam simplesmente ter contratado um ator talentoso, alguém que conseguisse fazer uma cena e lembrar suas falas. Eu também achei que eles mesmos poderiam transar com ele, e me deixar fora dessa. Meu trabalho era atuar, foi isso que eu disse. Não foi uma resposta popular. Fiquei com fama de difícil.

A atriz conta que não foi a única vez que isso aconteceu: "Muita gente me pergunta como eram os meus dias de superstar. Era assim. Jogue bola ou saia do campo, garota".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sharon Stone deu tapa no rosto de diretor por cena de 'Instinto Selvagem' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade