Topo

Adam Lambert quase atuou junto com Lady Gaga em 'Nasce Uma Estrela'

Adam Lambert no clipe de Superpower - Reprodução/YouTube
Adam Lambert no clipe de Superpower Imagem: Reprodução/YouTube

De Splash, em São Paulo

19/03/2021 12h10Atualizada em 19/03/2021 12h13

Foi por pouco que eles não estiveram "juntos e shallow now": Adam Lambert fez alguns testes para integrar o elenco de "Nasce Uma Estrela", filme estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper e que rendeu o Oscar de Melhor Canção Original em 2019.

O vocalista da "nova versão" da banda Queen tentou ser Ramon, o garçom amigo de Ally (Lady Gaga).

"É engraçado, eu fiz o teste para aquele papel em 'A Star Is Born'. Foi tão engraçado para mim, porque eles me contaram e disseram: 'ela [Ally] vai ter um melhor amigo gay' e eu disse 'Ok, isso pode ser fofo'", disse Lambert ao podcast "Brenda, Call Me", da Apple.

Lady Gaga e Bradley Cooper - divulgação - divulgação
"Nasce Uma Estrela", filme com Lady Gaga e Bradley Cooper
Imagem: divulgação

Só que a ideia parou quando o cantor pegou o roteiro. Ele viu dificuldades em interpretar um rapaz latino-americano — Lambert é de Indianápolis, nos Estados Unidos.

Então eu peguei o roteiro e foi tipo: ele era um personagem latino-americano. Você sabe que o nome dele era latino, muitas das gírias que ele usava, ele a chamava [Gaga] de 'mamãe' e todas essas coisas. E eu estava: 'e agora, como isso vai funcionar? E a audição? Esta não é a minha parte

No fim, quem fez o papel foi Anthony Ramos, ator que fez parte de "Hamilton" e, nascido nos Estados Unidos, tem origem porto-riquenha.

Lambert abriu o Oscar de 2019 cantando "We Will Rock You" e "We Are The Champions", imortalizadas com Freddie Mercury. E foi justamente a cerimônia que premiou Gaga e Cooper. Que sorte, hein!