Topo

Tina Turner relembra vida e carreira em novo documentário para a HBO

Tina Turner em depoimento para o documentário sobre sua vida - Reprodução/HBO
Tina Turner em depoimento para o documentário sobre sua vida Imagem: Reprodução/HBO

Colaboração para o Splash, em São Paulo

16/03/2021 07h58

A icônica Tina Turner ganhará um novo documentário sobre sua vida, que deve estrear no dia 27 de março na HBO. A obra promete mostrar detalhes da história da cantora, além de imagens de arquivo até então inéditas da carreira da artista.

O filme, dirigido por Dan Lindsay e T.J. Martin, trará depoimentos da própria Tina Turner, que vem enfrentando problemas seguidos de saúde e se aposentou dos palcos. Além dela, também aparecerão Angela Bassett (que a interpretou no cinema nos anos 90 e recebeu uma indicação ao Oscar pelo trabalho) e Oprah Winfrey, sua amiga pessoal.

De acordo com a sinopse oficial de "Tina" — nome escolhido para o documentário —, a obra fará um apanhado da vida da artista desde sua infância e vai passar pelos seus sucessos e fracassos, como a famosa relação com Ike Turner, seu ex-marido.

A cantora sofreu abusos e violência doméstica por parte dele, que deixaram marcas em sua vida até hoje. No trailer, ela afirma que não "levou nada" no divórcio conturbado. Atualmente, ela vive com o atual marido, Erwin Bach, que também dá depoimento para o longa-metragem.

"Veja o que fiz nesta vida, com este corpo. Eu sou uma garota de um campo de algodão. Eu me coloquei acima do que não me foi ensinado", diz a própria Tina em um trecho do trailer. Assista: