Topo

Splash Explica

Tá em dúvida? Chega mais que a gente te explica!


Sucesso no Grammy, Megan Thee Stallion compõe desde os 16 e sofreu atentado

Megan Thee Stallion, que bombou ontem no Grammy, já foi vítima de atentado
Megan Thee Stallion, que bombou ontem no Grammy, já foi vítima de atentado
Kevin Mazur/Getty Images

De Splash, em São Paulo

15/03/2021 13h28

Quem assistiu ao Grammy, deve ter se impressionado com Megan Thee Stallion. Além de entregar um dos melhores shows da noite, a rapper do Texas levou três prêmios para casa, incluindo o de Artista Revelação.

Mesmo com só 26 anos, Megan já tem uma longa trajetória na música. Splash te conta mais!

bgrtrtbtrt - Kevin Mazur/Getty Images - Kevin Mazur/Getty Images
Megan Thee Stallion venceu na categoria artista revelação
Imagem: Kevin Mazur/Getty Images
Continua depois da publicidade

Garanhão

Em inglês, "stallion" se refere a um cavalo ou garanhão. É o nome que mulheres altas e curvilíneas costumam receber no sul dos Estados Unidos, região onde Megan nasceu. Tendo o apelido desde a adolescência, graças aos seus 1.78m de altura, a rapper adotou o "stallion" como nome artístico.

Precoce

Megan começou a compor suas letras de rap ainda aos 16 anos, mas foi orientada pela mãe a só dar início à sua carreira quando atingisse a maioridade absoluta, aos 21.

Mãe e empresária

Holly Thomas, mãe de Megan, também atuava como rapper sob o nome de Holly-Wood. Ao invés de deixar a filha na creche, Holly a levava para o estúdio quando ainda era um bebê. Holly também foi a empresária da filha até sua morte, em 2019, em decorrência de um tumor no cérebro.

trbtrt - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Megan Thee Stallion e sua mãe, Holly
Imagem: Instagram/Reprodução
Continua depois da publicidade

Na universidade

Além da carreira na música, por influência da mãe, Megan também estuda Administração de Saúde na Texas Southern University. Ela ainda não se formou, mas planeja abrir um lar para cuidado de idosos quando conseguir a graduação.

Viral no TikTok

Apesar de ter emplacado o hit "Hot Girl Summer", parceria com Nicki Minaj, em 2019, foi no ano passado que Megan realmente estourou após viralizar no TikTok. Sua música "Savage" foi usada num desafio de dança e virou febre ao redor do mundo.

@larissamanoela

Essa coreo tá num alto nível de dificuldade, terão melhores kkkkkkkkkk

♬ Savage - Megan Thee Stallion

Parcerias estreladas

Megan sempre foi fã devota de Beyoncé, que também cresceu na cidade de Houston como ela. A diva foi convidada para o remix de "Savage" que abocanhou dois Grammys ontem. Megan ainda se apresentou ao lado de Cardi B com o sucesso "WAP", uma das faixas de maior êxito de 2020.

gfbbfbgfgf - Kevin Winter/Getty Images - Kevin Winter/Getty Images
Beyoncé e Megan Thee Stallion
Imagem: Kevin Winter/Getty Images
Continua depois da publicidade

Primeiro álbum

No meio da pandemia, Megan resolveu trazer boas notícias ao público. "Good News", seu álbum de estreia, foi lançado em novembro e nem chegou a concorrer a esta edição do Grammy. Será que tem mais prêmio vindo aí em 2022?

Atentado

Em julho do ano passado, Megan precisou passar por uma cirurgia para retirar balas de revólver do corpo. A rapper foi vítima de um ataque de outro rapper, Tory Lanez, que ganhou uma ordem de restrição para não se aproximar mais dela e ainda pode ser condenado a 22 anos de prisão.

Mulheres negras são sempre desrespeitadas. Eu fui vítima de um ato de violência por um homem. Depois de uma festa, levei dois tiros enquanto tentava me afastar dele. Não estávamos num relacionamento. Fiquei chocada de parar ali.

disse Megan, em uma carta ao The New York Times

Continua depois da publicidade

Estilo ousado

Megan é conhecida por suas letras sensuais e explícitas, além dos inúmeros memes e frases de efeito que usa, como "hot girl shit" (algo como "coisa de garota gostosa"), em suas músicas. Ela foi somente a segunda rapper mulher a vencer o Grammy de Artista Revelação na história.

Não é só sobre ser sexy. É sobre ter confiança e ser dona da própria sexualidade.
comemorou Megan, em papo com a "Pitchfork"