Topo

Pai de Jamie Dornan, da saga '50 Tons de Cinza', morre de covid aos 73 anos

O ator Jamie Dornan com o pai, Jim, que morreu de covid - Reprodução/Instagram
O ator Jamie Dornan com o pai, Jim, que morreu de covid Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/03/2021 15h58

O pai do ator Jamie Dornan, Jim Dornan, morreu hoje aos 73 anos em decorrência da covid-19.

O ator ainda não se pronunciou em suas redes sociais sobre a perda do pai. Porém, a organização de caridade da Irlanda do Norte Leukaemia & Lymphoma, da qual Jim era um benfeitor e patrono, confirmou sua morte através de suas redes sociais.

"Notícias muito tristes nessa manhã com o falecimento do Professor Jim Dornan, um patrono apaixonado, defensor e amigo de todos na organização. Jim era um herói a tantas pequenas causas e (organizações de) caridade e seu legado viverá. Condolências aos amigos e família neste momento difícil", disse o tweet da organização.

Além de ser um obstetra e ginecologista renomado no Reino Unido, Jim também lutou contra a leucemia linfocítica crônica, descoberta em 2005.

Ele foi professor na Queen's University Belfast durante os anos de 1995 e 2012, e, entre seus muitos títulos, destacam-se o de vice-presidente sênior da Royal College of Gynecologists (2004-2006) e presidente da Associação do Câncer Pancreático da Irlanda do Norte.

Esta última instituição desejou melhoras ao membro no último sábado, quando tiveram a notícia de que o médico lutava contra a covid-19.

Jim tem outras duas filhas, além de Jamie: Liesa e Jessica, ambas mais velhas que o ator.

Os três filhos da Jim são de seu relacionamento com Lorna, que morreu de câncer no pâncreas quando Jamie tinha 16 anos. Anos depois, Jim casou-se com a ginecologista Samina.