Topo

Mia Farrow acusa Woody Allen de colocar a filha adotiva contra ela

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

15/03/2021 20h28

Mia Farrow acusou o ex-marido Woody Allen de usar sua filha adotiva Soon-Yi Previn como "arma" contra ela após o polêmico divórcio. No final da série documental da HBO, "Allen Vs. Farrow", a atriz de 76 anos afirmou que Allen tentou fazer com que Previn, atual mulher do cineasta, se revoltasse com a mãe.

Ele armou dois dos meus filhos como arma e se voltou contra mim.

No seriado, Farrow também falou brevemente sobre a reação que teve ao descobrir que o cineasta estava tendo um caso com Previn, que é 35 anos mais nova que Woody Allen. Além disso, ela também mencionou as acusações de que o diretor abusou sexualmente de sua filha Dylan no sótão da família, em 1992, quando ela tinha 7 anos.

São todas pessoas que amei de todo o coração. Todas são pessoas pelas quais eu daria minha vida.

Desde o início da produção, Woody Allen negou ter molestado Dylan e se colocou contra a série da HBO, alegando que a série era como uma "machadinha crivada de mentiras".

Ontem, após o episódio final de "Allen Vs. Farrow", os usuários das redes sociais reagiram às revelações da série - incluindo alegações do filho do ex-casal, o jornalista Ronan Farrow, de que Allen lhe ofereceu ajuda financeira para falar contra sua mãe.

"Ronan revelando que Woody só ofereceu apoio financeiro para a educação se falasse contra sua mãe e irmã, algo que um pai amoroso não faz. É o que um agressor faz", escreveu um usuário do Twitter.

Outro acrescentou: "Devo confessar que estava cético em relação às acusações contra Woody Allen por ter abusado de sua filha. Meu ceticismo originou-se principalmente do ensaio de Moses Farrow. No entanto, minha mente mudou depois de assistir 'Allen Vs. Farrow' da HBO."