Topo

Artistas apoiam Anitta e rebatem críticas de Rick Bonadio ao funk

Anitta discutiu com Rick Bonadio no Twitter - Reprodução/Instagram @anitta
Anitta discutiu com Rick Bonadio no Twitter Imagem: Reprodução/Instagram @anitta

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/03/2021 17h55

Artistas usaram as redes sociais para apoiar Anitta após a cantora rebater as críticas feitas por Rick Bonadio. O produtor musical afirmou que o Brasil precisa "exportar música boa", desmerecendo o funk como música popular brasileira.

Ludmilla, Lexa, Kevinho, Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco e outros artistas importantes do funk se manifestaram contra a opinião de Bonadio. "Que cada vez mais a gente possa levar o funk para o mundo! Funkeira com muito orgulho sim", escreveu MC Rebeca no Twitter.

O produtor musical fez a crítica após Cardi B usar um trecho do remix de "WAP", feito por Pedro Sampaio, em sua apresentação no Grammy 2021. O DJ também usou o Twitter para opinar sobre a discussão. "Teve funk no Grammy! Isso que importa", destacou.

Após as críticas de Rick Bonadio, Anitta usou a rede social para questionar as críticas feitas pelo produtor ao estilo musical.

"Graças a Deus eu não preciso mais de absolutamente nada de pessoas que tem esse tipo de pensamento. Mas sei que quem tá começando precisa, então não posso ficar calada", desabafou após a sequência de tweets.