PUBLICIDADE
Topo

Beyoncé leva Grammy de melhor videoclipe por 'Brown Skin Girl'

Beyoncé e Blue Ivy levaram o Grammy de melhor videoclipe por "Brown Skin Girl" - Reprodução/YouTube
Beyoncé e Blue Ivy levaram o Grammy de melhor videoclipe por 'Brown Skin Girl' Imagem: Reprodução/YouTube

De Splash, em São Paulo

14/03/2021 16h30

A cerimônia principal do Grammy nem começou, e Beyoncé já faturou o seu primeiro prêmio: a cantora e seu "Brown Skin Girl" levaram melhor videoclipe, uma das categorias que são apresentadas no pré-show.

A cerimônia principal do Grammy começa às 21h, com transmissão no Brasil pelo canal fechado TNT.

"Brown Skin Girl" faz parte do álbum "The Lion King: The Gift", lançado por Beyoncé como acompanhamento para o filme "O Rei Leão", da Disney.

A canção, inclusive, conta com os vocais da pequena Blue Ivy Carter, filha de nove anos de Beyoncé e Jay-Z. Logo, podemos considerar que este é o primeiro Grammy da menina!

Já para a própria Beyoncé, essa história de vencer Grammy é velha: este é o 25º gramofone dela na carreira, e ainda hoje ela concorre a mais sete estatuetas — seriam oito, mas o seu "Black is King" já perdeu a categoria de melhor filme musical para o documentário "Linda Ronstadt: The Sound of My Voice".

Caso a cantora leve mais quatro prêmios, fechando a noite com cinco Grammys, ela se tornará a mulher mais premiada na história da instituição.

Harry Styles vai abrir o Grammy 2021 - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Harry Styles vai abrir o Grammy 2021
Imagem: Reprodução/YouTube

Cerimônia principal

O show do Grammy promete apresentações adaptadas por causa da pandemia, com astros e estrelas como Harry Styles, Billie Eilish, BTS, Meghan Thee Stallion e Dua Lipa subindo ao palco do Centro de Convenções de Los Angeles mesmo sem plateia.

Além disso, a premiação está envolvida em polêmica este ano, por causa da falta de diversidade entre os indicados e por acusações de corrupção levantadas por artistas como The Weeknd e Zayn.

The Weeknd boicotou a premiação - Mike Ehrmann/Getty Images - Mike Ehrmann/Getty Images
The Weeknd boicotou a premiação
Imagem: Mike Ehrmann/Getty Images