Topo

6 meses após vídeo fazendo xixi em estatueta, Kanye West vence outro Grammy

Kanye West: mais um Grammy para a coleção, goste ou não - Reprodução
Kanye West: mais um Grammy para a coleção, goste ou não Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

14/03/2021 17h13

Kanye West pode não curtir muito o Grammy que tem em casa, mas tem mais um a caminho mesmo assim. O rapper venceu hoje o prêmio de melhor álbum de música cristã contemporânea, pelo seu "Jesus is King".

A categoria é uma das que são apresentadas no pré-show do Grammy. A cerimônia principal começa às 21h, com transmissão no Brasil pelo canal fechado TNT.

Há pouco mais de seis meses, em setembro do ano passado, Kanye provocou frisson nas redes sociais ao postar um vídeo urinando em sua estatueta do Grammy, que jogou dentro de um vaso sanitário.

Na época, o rapper estava em meio a uma tempestade de tuítes criticando a indústria fonográfica, inclusive por práticas de contrato predatórias com artistas negros.

Cerimônia principal

O show do Grammy promete apresentações adaptadas por causa da pandemia, com astros e estrelas como Harry Styles, Billie Eilish, BTS, Meghan Thee Stallion e Dua Lipa subindo ao palco do Centro de Convenções de Los Angeles mesmo sem plateia.

Além disso, a premiação está envolvida em polêmica este ano, por causa da falta de diversidade entre os indicados e por acusações de corrupção levantadas por artistas como The Weeknd e Zayn.

The Weeknd boicotou a premiação - Mike Ehrmann/Getty Images - Mike Ehrmann/Getty Images
The Weeknd boicotou a premiação
Imagem: Mike Ehrmann/Getty Images