Topo

Mandy Moore fala sobre seu trabalho de parto: 'Aconteceu tão rapidamente'

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

12/03/2021 20h20

Mandy Moore teve seu primeiro filho com Taylor Goldsmith em fevereiro e já está compartilhando diversas fotos e informações do pequeno Gus. Em entrevista ao podcast "Gravidez Informada", do médico Elliot Berlin, a atriz de "This Is Us" contou que seu parto foi angustiante.

O plano do casal, a princípio, era conceber o bebê em casa, com a ajuda de uma parteira profissional. No entanto, ela teve uma grave queda de plaquetas, que a obrigou a ir para o hospital. A atriz disse ainda que, a caminho da unidade de saúde, ela se contorceu de dor por 40 minutos dentro do carro.

Ao chegar no hospital, ela relatou que estava "gemendo como um animal" e descreveu as dores do parto como "mergulhar em uma onda". Mandy Moore ainda admitiu que todas as aulas e preparação foram em vão e, em vez disso, ela confiou no "instinto".

É como se você estivesse nesta viagem de ácido ou algo assim. Eu estava em minha própria cabeça, fazendo minhas próprias coisas. Mas, no final das contas, foi uma experiência tão insular que eu... O que parece bobo é que acho que não imaginei realmente.

Após três horas de trabalho de parto, a equipe médica notou que a frequência cardíaca do bebê estava caindo e, então, rapidamente decidiram colocar um aspirador no topo da cabeça do bebê.

Tudo aconteceu tão rapidamente. Um segundo tudo estava bem e no segundo seguinte era como: 'isso está acontecendo! E, literalmente, empurrei mais forte do que antes. E passou de nenhum bebê para um corpo inteiro em segundos.

Por fim, a atriz concluiu o assunto ao falar do momento da costura, em que sentiu uma "pequena pitada de novocaína". De acordo com ela, o procedimento pareceu mais demorado que o normal, pois já tinham passado 20 minutos e o médico ainda estava manuseando a agulha.