Topo

Matthew McConaughey diz que pensa em se candidatar a governador no Texas

Matthew McConaughey pensa em entrar para a política em breve - Rick Kern/Getty Images
Matthew McConaughey pensa em entrar para a política em breve Imagem: Rick Kern/Getty Images

Colaboração para o Splash, em São Paulo

11/03/2021 07h24

Matthew McConaughey declarou em participação no podcast "The Balanced Voice" que pode entrar para a política em breve. O ator, vencedor de um Oscar por seu trabalho em "Clube de Compras Dallas", revelou para a apresentadora Rania Mankarious o seu desejo de comandar o Texas, seu estado natal.

A menção a uma possível carreira política veio depois que Mankarious disse que os texanos "ficariam muito felizes" em ter o ator como governador. Então, ele respondeu: "É uma consideração, de verdade".

McConaughey não seria o primeiro ator a se aventurar fora das telas. O caso mais famoso é o de Arnold Schwarzenegger, que governou a Califórnia por dois mandatos, filiado ao Partido Republicano. Os Estados Unidos teve até um presidente vindo da área: Ronald Reagan fez carreira na profissão e chegou a ser presidente do SAG (Sindicato dos Atores americano) antes de ocupar a Casa Branca.

No ano passado, McConaughey já havia falado sobre a possibilidade de entrar para a política. "Eu não sei. Quer dizer, isso não dependeria de mim. Dependeria mais do povo do que de mim", disse ele em entrevista ao programa "The Hugh Hewitt Show", realizada em novembro.

Em seguida, explicou seu ponto de vista sobre a ideia. "Eu diria isso. Olha, a política parece um não parece bom negócio para mim agora. E quando a política redefinir seu propósito, eu posso ficar muito mais interessado", dizendo também que tem interesse em "apoiar os valores pessoais para reatar nossos contratos sociais como americanos, como pessoas novamente".

Fora da área política, McConaughey contou em outro podcast que o filme 'Titanic' quase teve um Jack muito diferente do que conhecemos, sem Leonardo DiCaprio: ele revelou que fez testes para o papel, e contou como foi a experiência.

"Então, eu fui e fiz a leitura (do script) com a Kate Winslet (que fez a protagonista Rose) e não foi como uma das audições - eles filmaram como se fosse para um teste de tela", contou o ator. McConaughey continuou, falando sobre o que sentiu depois: "Quando saímos, você sabe, foi uma daqueles (testes) em que eles te seguem e quando vocês saem eles falam: 'Isso foi ótimo!' e meio que me abraçaram. Eu realmente pensei que iria acontecer. Não aconteceu".

Apesar dos rumores da época, o diretor James Cameron nunca o ofereceu o papel. "Eu o perguntei sobre isso, porque a fofoca que eu ouvia e lia sobre mim era que tinham me oferecido o papel e eu tinha recusado. Não aconteceu. Não me ofereceram o papel", disse McConaughey, que brincou: "Por um tempo eu fiquei, tipo: 'Vou achar esse agente, eles terão problemas'", disse ele rindo.