Topo

Pai de Naya Rivera rebate promessa de Ryan Murphy após morte da atriz

Naya Rivera como a Santana de "Glee" - Divulgação
Naya Rivera como a Santana de 'Glee' Imagem: Divulgação

Colaboração para o Splash, em São Paulo

10/03/2021 08h47

Pouco depois da morte de Naya Rivera, os criadores de "Glee", Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, divulgaram um comunicado afirmando que iriam desenvolver um fundo estudantil para o filho da atriz, Josey Dorsey, de 5 anos.

Ontem, no entanto, o pai da atriz, George Rivera, foi ao Twitter expor seu ponto de vista e rebater a suposta ação Murphy, Falchuk e Brennan. Segundo ele, Ryan não contatou a família e não cumpriu com o compromisso.

"Todo mundo precisa saber o que Ryan Murphy realmente fez… ou não fez!!! Eu estou prestes a explodir essa história… certifiquem-se de que ele saiba que eu sei…", escreveu ele.

Em outro post na rede social, ele voltou ao assunto. "Quando você faz parte da elite de Hollywood, algumas pessoas tratam os outros como se fossem 'menos do que'", começou.

"Mas é tão superficial quanto os cenários no palco que eles criam. Promessas feitas em público, apenas para esmaecer com o tempo e desculpas… mesmo em uma tragédia inexplicável."

"Promessas quebradas… ultraje falso… gestos vazios… nada de telefonema", escreveu ele em um terceiro tweet. "Eles nunca abriram o fundo fiduciário para Josey?", perguntou um seguidor. George respondeu com um "Hahaha."

Pouco depois, foi a vez de Ryan Murphy se pronunciar. "Eu, Brad Falchuk e Ian Brennan nos comprometemos a criar um fundo de faculdade para Josey, filho de Naya Rivera, por meio do Naya Rivera Estate Trust."

"Temos mantido conversas repetidas com os executores apropriados de sua propriedade", publicou ele, apoiado por seguidores. "Só porque os famosos fazem coisas em particular não significa que eles não estão fazendo."

Durante o anúncio da arrecadação de fundo estudantil, a relação da atriz com o elenco de "Glee" foi relembrada pelos criadores, que afirmaram que ela era "ferozmente protetora" com os atores.

"Houve altos e baixos durante os anos maravilhosos e estressantes que passamos fazendo 'Glee'. Discordamos, brigamos, inventamos, depois brigamos um pouco mais do que inventamos novamente."

"Os tipos de coisas que acontecem em uma família. Naya era mais do que apenas uma atriz no nosso programa — ela era nossa amiga", concluíram na época.