Topo

'The Crown': Príncipe Harry e Meghan Markle não devem aparecer na série

9.mar.2020 - Príncipe Harry e Meghan Markle em Londres - Samir Hussein / WireImage
9.mar.2020 - Príncipe Harry e Meghan Markle em Londres Imagem: Samir Hussein / WireImage

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/03/2021 10h09

A polêmica entrevista de Meghan Markle e Príncipe Harry à Oprah agitou os fãs de "The Crown", que se questionaram: será que essas controversas da Família Real serão retratadas na série?

Apesar dos telespectadores já terem até mesmo escalado artistas para compor o elenco pelas redes sociais, não há motivos para criar muitas expectativas. O roteirista da atração, Peter Morgan, afirmou que o casal de Sussex não deve aparecer no programa tão cedo.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter em agosto do ano passado, Morgan disse que o casal está "fora dos limites" da série, já que ele se sente "mais confortável" em escrever sobre "eventos que aconteceram há 20 anos."

"Meghan e Harry estão no meio de sua jornada, e eu não sei qual é a jornada deles ou como terminará", explicou o criador da série.

"Fico muito mais confortável escrevendo sobre coisas que aconteceram há pelo menos 20 anos. Eu meio que tenho na minha cabeça uma regra de 20 anos. Isso é tempo e distância suficientes para realmente entender algo, entender seu papel, entender sua posição, entender sua relevância."

Morgan ainda defendeu que eventos que parecem importantes hoje podem ser esquecidos "instantaneamente". "Não quero escrever sobre eles porque escrever sobre eles tornaria imediatamente jornalístico. E já existem muitos jornalistas escrevendo sobre eles. Para ser um dramaturgo, acho que você precisa de perspectiva e também de permitir a oportunidade da metáfora. Uma vez que algo tenha uma possibilidade metafórica, ele pode se tornar interessante"

O roteirista também citou exemplos para sustentar sua lógica: "Seja Wallis Simpson ou Edward VII, ou seja Diana e o Príncipe Charles. No passado, houve muitas oportunidades em que ocorreram complicações conjugais. Houve esposas que se casaram com membros da família real que não se sentiram bem-vindas e que elas não se encaixam. Portanto, há muitas histórias para contar sem contar a história de Harry e Meghan."

Em entrevista à Oprah, o casal revelou que viu "um pouco" de "The Crown". A série, que já foi alvo de críticas no Reino Unido, também chegou a ser tema de entrevista de Harry em uma recente aparição no "The Late Late Show With James Corden".

"É claro que não é estritamente preciso, mas dá uma vaga ideia sobre o estilo de vida, a pressão de colocar o dever acima da família e de tudo", disse.