Topo

CEO da Disney fala sobre demissão de Gina Carano: 'Defendemos valores'

Gina Carano como Cara Dune em "The Mandalorian" - Reprodução
Gina Carano como Cara Dune em 'The Mandalorian' Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/03/2021 18h12

Bob Chapek, CEO da Disney, falou sobre a demissão da atriz Gina Carano, destaque no papel de Cara Dune na série "The Mandalorian". De acordo com o The Hollywood Reporter, o executivo respondeu pergunta em uma assembleia de acionistas.

"Defendemos valores que são universais. Valores de respeito, valores de decência, valores de integridade e valores de inclusão", disse Bob ao ser questionado sobre a existência de uma lista de "atores proibidos" feita pelo estúdio.

"Procuramos ter o conteúdo que tornamos reflexo da rica diversidade do mundo em que vivemos. E acho que esse é um mundo em que todos devemos viver em harmonia e paz", completou o executivo na sequência.

A demissão de Gina foi anunciada pela produtora Lucasfilm no dia 10 de fevereiro. Em uma postagem nas redes sociais, a atriz compara o sofrimento dos judeus na 2ª Guerra Mundial com o suposto preconceito enfrentado por conservadores atualmente.

"Acabei de começar a usar minha voz, que agora está mais livre do que nunca, e espero que inspire outros a fazer o mesmo", disse Gina Carano no comunicado enviado ao site Deadline em que criticou a "cultura do cancelamento".