Topo

Alec Baldwin defende Woody Allen em discurso contra cultura de cancelamento

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

09/03/2021 11h22

Alec Baldwin recentemente se envolveu em uma polêmica ao supostamente zombar do sotaque de Gillian Anderson na noite do Globo de Ouro e sumiu das redes sociais. Ao retornar, o ator criticou a cultura do cancelamento e aproveitou o discurso para defender Woody Allen. Em um vídeo de 14 minutos, ele disse:

[Vi] algumas pessoas me atacando por defender pessoas que foram acusadas de crimes… Bem, eu não estou defendendo alguém que é culpado de algo. Estou escolhendo defender alguém que não foi provado culpado de algo.

Foi quando mencionou Woody Allen, cujo diretor foi acusado de ter cometido abuso sexual contra a filha adotiva Dylan Farrow quando ela tinha sete anos. No novo documentário feito pela HBO, intitulado "Allen vs Farrow", cinco diferentes mulheres acusam o cineasta do mesmo crime.

Depois de criticar o documentário em sua conta do Twitter, ironizando sobre 'quem precisa de tribunais quando temos julgamento pela mídia?", Baldwin voltou a defender Allen.

Não me importa quantos documentários de merda que você faz, você tem que provar isso em um tribunal. Se fosse provado, além de qualquer dúvida razoável, que essa pessoa era culpada, eu certamente estaria aberto a mudar de opinião e até mesmo pedir desculpas às vítimas.

Por fim, o ator de "Um Maluco na TV" concluiu o assunto dizendo: "Eu sou totalmente a favor de leis rígidas sobre pessoas que assediam ou abusam sexualmente, mas isso tem que ser provado."