Topo

2ª temporada de 'O Gambito da Rainha'? Anya Taylor-Joy revela se é possível

Anya Taylor-Joy como Beth em cena de "O Gambito da Rainha", da Netflix - CHARLIE GRAY/NETFLIX
Anya Taylor-Joy como Beth em cena de 'O Gambito da Rainha', da Netflix Imagem: CHARLIE GRAY/NETFLIX

De Splash, em São Paulo

08/03/2021 08h37

O sucesso meteórico de "O Gambito da Rainha", na Netflix, levou àquela conversa de sempre quando uma minissérie explode em audiência: será que uma segunda temporada vem aí, mesmo que não tenha sido originalmente planejada?

Anya Taylor-Joy, que encarnou Beth Harmon na produção, falou sobre a possibilidade ontem ao Deadline, pouco depois de vencer o Critics Choice Awards de melhor atriz em minissérie ou telefilme pelo papel.

Obviamente, é um grande elogio que as pessoas queiram passar mais tempo com esses personagens, com os quais nos importamos tanto, e a quem dedicamos tanto amor. Originalmente, pretendíamos que fosse apenas uma minissérie, então ficamos todos muito surpresos quando as pessoas começaram a pedir pela 2ª temporada. Mas nunca diga nunca!"
Anya Taylor-Joy deixa a porta aberta para uma continuação de 'O Gambito da Rainha'

Inspirada em um livro de Walter Trevis, a história da órfã prodígio do xadrez inspirou um boom de interesse no jogo de estratégia no mundo real, com buscas por "como jogar xadrez" disparando no Google e vendas de tabuleiros aumentando consideravelmente pelo mundo.

Taylor-Joy também se apaixonou pelo jogo ao interpretar Beth: "É uma metáfora linda. Mostra que você pode ter um plano, mas também precisa se adaptar quando algo inesperado acontece; que é importante atacar, mas também se defender, e que é preciso aprender as duas coisas; e que um jogo nunca está completo sem todas as peças. Não se trata só da rainha".

Falado como uma verdadeira enxadrista!