Topo

Mentiras e polêmicas: entrevista de Harry e Meghan abala Família Real

Meghan Markle e Príncipe Harry em entrevista polêmica que promete balançar Família Real
Meghan Markle e Príncipe Harry em entrevista polêmica que promete balançar Família Real
Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

07/03/2021 04h00

O Palácio de Buckingham vai pegar fogo hoje! Uma entrevista de Oprah Winfrey com o Príncipe Harry e Meghan Markle será exibida pelo canal norte-americano CBS, mas mesmo antes de acontecer, já levantou uma série de polêmicas em torno da Família Real.

Continua depois da publicidade

Eu não sei como eles podem esperar que, depois desse tempo todo, a gente continue em silêncio, especialmente quando eles desempenham o papel de perpetuar mentiras sobre nós. E se isso [a entrevista] pode nos fazer perder algumas coisas, tudo bem, já perdemos muitas outras.

Meghan Markle

vgfgrrg - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Meghan Markle em entrevista à Oprah Winfrey; ela e príncipe Harry falaram sobre saída da realeza britânica
Imagem: Reprodução/YouTube

Saída conturbada

Em janeiro do ano passado, Harry e Meghan anunciaram a saída da realeza britânica. Os dois abriram mãos dos títulos reais e patronatos, se mudaram para os EUA e não precisam mais assumir compromissos da realeza e nem mesmo contar com o dinheiro público da monarquia.

Em entrevista ao "Late Late Show" com James Corden, Harry revelou ter tomado a atitude de abdicar da realeza após o tratamento cruel conferido pela imprensa à sua família.

Continua depois da publicidade

Todos nós sabemos como a imprensa britânica pode ser, e ela estava destruindo minha saúde mental, eu pensava 'isso é tóxico'. Então fiz o que qualquer marido e qualquer um faria, pensei 'preciso tirar minha família daqui.

Príncipe Harry

th5trtttgt - Samir Hussein / WireImage - Samir Hussein / WireImage
9.mar.2020 - Príncipe Harry e Meghan Markle em Londres
Imagem: Samir Hussein / WireImage

Desde o casamento dos dois, em 2018, Meghan se tornou um dos alvos favoritos dos tabloides britânicos. Desde a relação difícil com o pai até a escolha de suas roupas, tudo era criticado. Sendo a primeira negra a entrar na Família Real, Meghan também foi vítima de ataques racistas nas redes sociais.

De acordo com a biografia do casal, "Finding Freedom" ("encontrando a liberdade", em tradução livre), a própria Família Real tentou dissuadir Harry da ideia de se casar com Meghan. Eles também nunca se manifestaram sobre os ataques que Meghan recebia.

Continua depois da publicidade

Polêmicas à vista

Antes mesmo de ser exibida, a entrevista com Oprah já causou alvoroço na Família Real. Fontes ligadas à realeza britânica disseram ao "Page Six" que Príncipe William, irmão de Harry, estaria extremamente triste com o desenrolar da situação.

William e Kate não poderiam ser mais discretos, eles não querem se envolver neste festival público. Eles estão rodeados de bondade. Eles são uma família feliz e bem fundamentada. Eles não desejam elevar esta novela.

disse a fonte

Durante os vídeos já divulgados do papo, Oprah garante que nenhum assunto será seria proibido durante a entrevista e pontua que Meghan possa ter sido silenciada pela Família Real.

Onde tudo isso vai parar? Só vamos saber nos próximos capítulos...