Topo

Tom Felton diz que foi assustador atuar com Alan Rickman em 'Harry Potter'

Alan Rickman e Tom Felton em cena de "Harry Potter" - Reprodução/Warner Bros.
Alan Rickman e Tom Felton em cena de 'Harry Potter' Imagem: Reprodução/Warner Bros.

Colaboração para o Splash, em São Paulo

04/03/2021 08h42

Tom Felton participou de uma live especial no TikTok onde assistiu novamente "Harry Potter e a Pedra Filosofal", filme lançado há 20 anos. Na ocasião, o ator foi questionado sobre como era trabalhar com Alan Rickman.

"Assustador", respondeu Felton a um seguidor. "Ele era o único ator que eu conhecia e também era aterrorizante da maneira mais agradável", elogiou o ator, hoje aos 33 anos de idade.

Diferente do personagem Draco Malfoy nos filmes de "Harry Potter", Tom Felton não poupou elogios para Rickman, que morreu em 2016, aos 69 anos. "Ele era muito, muito gentil".

O ator ainda disse que Alan, famoso por interpretar Severus Snape nos filmes, tinha um "senso de humor perverso" e que demorou até ter coragem suficiente para dizer um "oi" ao artista.

Na live especial, Felton concluiu que foi "um privilégio" trabalhar com Rickman, que terá seus diários editados em um único livro, com lançamento previsto para 2022, segundo o The Guardian.

De acordo com o jornal britânico, Rickman começou a escrever sobre sua vida no início da década de 1990, depois que sua reputação no teatro estava bem estabelecida no Reino Unido e sua carreira no cinema começava a crescer.

O ator escreveu por 25 anos, até sua morte, e pretendia que a obra fosse publicada eventualmente. Parceira de Rickman por 50 anos, Rima Horton aprova o projeto.