Topo

Filme que inspirou Gil do 'BBB' é história real de sem-teto que enriqueceu

Cena do filme "À Procura da Felicidade" (2006), de Gabriele Muccino
Cena do filme "À Procura da Felicidade" (2006), de Gabriele Muccino
Reprodução

De Splash, em São Paulo

04/03/2021 13h45

Durante a última festa do "BBB 21", Gil revelou o motivo que o fez estudar Economia na faculdade. O brother se inspirou no filme "À Procura da Felicidade" (2007), que rendeu indicação ao Oscar a Will Smith.

gbtbttrtr - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Gil se inspirou em "À Procura da Felicidade" para estudar Economia
Imagem: Reprodução/Globoplay
Continua depois da publicidade
No filme, ele tem um filho e eles passam várias necessidades. No final, ele arruma um emprego na bolsa de valores. Fui pesquisar que curso se relacionava a isso.
Gil, em papo com Camilla de Lucas

Mas você sabia que o filme é baseado numa história real de um homem sem-teto e se transformou em multimilionário?

Tempos difíceis

Na década de 1980, o americano Chris Gardner foi abandonado pela mulher aos 27 anos e, desempregado, precisava dormir com o filho pequeno, Chris Jr., em bancos de praça, abrigos da igreja e até banheiros públicos de estações de trem.

Diferente do longa, no qual seu filho já tem cinco anos, na história real, Chris Jr. não passava de um bebê de pouco mais de 1 ano, tornando a situação ainda mais complicada.

Continua depois da publicidade
O mais difícil era o bebê. Eu tinha que sair todos os dias, deixa-lo aos cuidados de uma pessoa que eu não conhecia e torcer para ele estar vivo no final do dia.
Chris Gardner, em entrevista ao InfoMoney
hgbhgtrgtr - Divulgação - Divulgação
Will Smith e Jaden Smith em cena de "À Procura da Felicidade" (2006)
Imagem: Divulgação

Chance de mudança

A vida de Chris começou a mudar quando ele conseguiu participar do programa de estágio de uma corretora de valores. O salário que recebia, porém, era muito baixo, apenas suficiente para manter o filho na creche. Os dois ainda tinham que se alimentar em refeitórios para sem-teto.

Então, em 1981, Chris foi contratado e obteve a licença para operar na bolsa de valores. Trabalhou em São Francisco e depois em Nova York. Em 1987, se tornou empresário independente e abriu a própria firma, a Gardner Rich.

Continua depois da publicidade

Milionário

Hoje, a fortuna de Chris Gardner é estimada em U$ 60 milhões, cerca de R$ 334 milhões. Nada mal para quem começou do zero! Além de empresário, ele também dá palestras motivacionais em eventos e outras empresas.

Gil sempre falou de sua origem humilde dentro da casa do "BBB" e agora também tem a chance de transformar sua trajetória caso vença o programa.

Será que, assim como Chris Gardner, ele vai se consagrar milionário?