Topo

Daniela Lima: 'Corrigir fake news é o preço que o jornalista tem de pagar'

Daniela Lima, apresentadora da CNN
Daniela Lima, apresentadora da CNN
Reprodução/CNN

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/03/2021 04h00

A jornalista Daniela Lima, apresentadora da CNN Brasil, falou sobre fake news e o papel do jornalismo no cenário atual durante participação no podcast UOL Vê TV #65, com Aline Ramos, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer.

Continua depois da publicidade

A apresentadora comentou as críticas a respeito da postura da CNN em dar espaço para pessoas com posicionamento negacionista durante a pandemia, a exemplo do deputado Osmar Terra, que foi entrevistado por ela.

Este é o governo que nós temos. São essas pessoas que estão tomando as decisões no Brasil. É preciso cobrá-los e corrigi-los quando for preciso. É o preço que a gente tem de pagar
Daniela Lima

"Tem muita cobrança por parte da sociedade", diz Daniela. "Entrevistei o deputado Osmar Terra no 'Debate 360'. Na época ele não era mais ministro da cidadania, que gerenciava programas sociais do governo Bolsonaro. É legítimo que ele seja cobrado."

Não vejo problema em entrevistar, o problema é abrir o microfone para sair falando bobeira livremente
Daniela Lima

"Uma outra deputada bolsonarista fez uma afirmação e eu a corrigi no ar, por dever de ofício. Ela me cobra pedido de desculpas porque a desmenti ao vivo. Eu pago o preço de estar apanhando dos dois lados."

Continua depois da publicidade

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.