Topo

Daniela Lima comenta entrevista com Regina Duarte na CNN: 'Histórica'

Daniela Lima, apresentadora da CNN Brasil
Daniela Lima, apresentadora da CNN Brasil
CNN / Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/03/2021 04h00

Em um balanço do primeiro ano de existência da CNN Brasil, a jornalista Daniela Lima relembrou a entrevista de Regina Duarte à emissora em maio de 2020 durante uma participação especial no podcast UOL Vê TV #65, com Aline Ramos, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer.

Continua depois da publicidade

A atriz, que estava no comando da secretaria de Cultura do governo Bolsonaro, minimizou as mortes por covid, relativizou a tortura na ditadura militar e ameaçou deixar o estúdio.

Provavelmente é a entrevista de maior repercussão da qual já participei
Daniela Lima

"Sendo muito honesta, nunca vi um 'sincericídio' tão grande. Muita gente que gosta da Regina ou apoiadores do governo diz que fomos grosseiros, mas em nenhum momento foi feito um questionamento duro", diz Daniela.

Um elemento que fez com que a entrevista fosse histórica é que são assuntos que ela mesma traz. Ela fala sozinha
Daniela Lima

"Foi uma entrevista que se tornou tensa, inclusive, porque é dever de ofício ponderar com os fatos. Tive a sorte de estar cercada de bons colegas, como o Daniel Azevedo."

Continua depois da publicidade
reprodução/CNN - reprodução/CNN
Imagem: reprodução/CNN

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.