Topo

Morre Erica Watson, atriz do filme 'Preciosa', aos 48 anos, por covid-19

Erica Watson estava vivendo na Jamaica e havia completado 48 anos apenas 1 dia antes de falecer - Reprodução/Instagram
Erica Watson estava vivendo na Jamaica e havia completado 48 anos apenas 1 dia antes de falecer Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Splash, em São Paulo

02/03/2021 06h50Atualizada em 02/03/2021 10h33

A atriz e comediante Erica Watson, mais conhecida pelo papel de Sheila no filme "Preciosa", morreu no último (27), aos 48 anos.

A morte, causada por complicações da covid-19, foi informada ontem nas redes oficiais da artista. Segundo uma amiga de Erica, ela havia se casado há apenas um mês no Caribe, onde morava.

"Olá a todos, fãs de Erica Watson, mais conhecida como Miss Poundcake", começou o comunicado, lembrando um dos apelidos artísticos da atriz. "Estamos tristes em anunciar que no sábado, 27 de fevereiro de 2021, um dia depois de completar 48 anos, Erica Faye Watson morreu por complicações da covid enquanto aproveitava a vida na Jamaica", completou o post.

Segundo a amiga responsável pela nota, Erica havia se casado há um mês e "estava no caminho para uma vida mais saudável" quando contraiu covid.

"Descanse em paz, rainha. Linda, divertida, gentil, generosa e compreensiva", elogiou a moça, identificada como Lynx Garcia.

Depois de estrear no cinema como a Sheila do filme "Preciosa", em 2009, Erica também fez participações no drama "Chicago Fire", em 2015, e duas aparições na série "Empire".

Nos últimos anos, apesar de ter se mudado para a Jamaica, ela se tornou uma convidada recorrente do talk show "Windy City Live", exibido pela CBS de Chicago.

A agente de Erica, April Williams, deu uma entrevista à emissora para homenagear a atriz, a definindo como um "espírito vibrante".

"Erica era amada e adorada por tantas pessoas. Ela tinha um espírito vibrante e vivaz. Eu realmente espero e estou orando para que ela soubesse como era uma joia para Chicago e como estávamos orgulhosos dela", afirmou.