Topo

Katharine McPhee diz que teve medo de recair na bulimia durante a gravidez

Katharine McPhee fala sobre maior medo durante a gravidez - Imagem: Reprodução/Instagram@katharinefoster
Katharine McPhee fala sobre maior medo durante a gravidez Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@katharinefoster

Colaboração para o Splash, em São Paulo

02/03/2021 16h21

Katharine McPhee Foster, de 36 anos, deu a luz ao seu primeiro filho com David Foster, de 71, recentemente e apesar do casal estar radiante com a chegada do bebê, a gravidez da atriz foi um tanto quanto perturbada. Isso porque, Katherine sempre teve problemas com distúrbios alimentares. Ela nunca escondeu ter cravado uma luta constante contra a bulimia e com os hormônios totalmente bagunçados na gestação, ela confessou que ficou com muito medo de ter uma recaída.

A artista norte-americana participou do Podcast de Gravidez Informada do Dr. Berlin desta segunda-feira (01) e por lá, abriu o coração sobre o turbilhão de sentimentos que teve enquanto estava grávida:

"De repente, surgiu de uma forma que não estava presente há muito tempo", disse McPhee, citando suas lutas anteriores. A cantora ainda ressaltou que seu quadro ficou estável nos últimos quatro anos, quando se alimentou melhor e conseguiu ter controle sob o seu peso.

"Mas sentir que houve uma recaída depois de engravidar foi realmente chocante, perturbador e preocupante para mim, porque de repente eu estava tão obcecada por comida, a partir deste primeiro trimestre, e tinha uma aparência tão distorcida", contou.

"Eu olho para trás para essas fotos e meu marido estava documentando todos os dias porque eu dizia, 'Tire uma foto minha agora. Estou mostrando?'. E eu olho para trás e penso, 'Oh meu Deus, por que eu fui tão dura comigo mesma?'", relembrou.

Por conta da insegurança e do medo, McPhee procurou o psiquiatra que já havia lhe tratado e ele disse a ela 'que é muito comum que mulheres que lutaram com distúrbios alimentares no passado tenham quase uma recaída, em certo sentido, quando entram na gravidez'.

"E me fez sentir muito melhor por não estar sozinha naquele espaço. Apenas encontrando-me com ele e falando comigo sobre isso. Não é como se ele me desse um frasco de comprimidos e dissesse: 'Aqui estão os seus comprimidos para a ansiedade'. Não foi isso que ele fez quando se encontrou comigo, e sim ele estava apenas conversando e fazendo perguntas".

A atriz ainda lembrou que ficou totalmente obcecada por comida no primeiro e no segundo trimestre da gestação. Ela acredita que, a pandemia de covid-19 contribuiu para que sua ansiedade aumentasse, sendo assim, sua vontade de comer também:

"Acho que também foi porque eu estava voltando a filmar no programa da Netflix que comecei, [que] obviamente fez uma pausa durante a [COVID-19] pandemia. Mas sim, essa foi provavelmente e tem sido a parte mais difícil da gravidez para mim, era apenas a sensação de que estava relaxando de alguma forma com meus problemas alimentares".

"Você fica tipo, ' Essa é apenas a minha versão do distúrbio alimentar ou é realmente meu corpo?'. De repente, as pistas pareciam muito diferentes e eu não sabia como interpretá-las. Quando eu comia, me sentia muito satisfeita e era muito confuso. Parecia que eu já tinha resolvido os problemas alimentares e de repente, eu não tinha resolvido nada disso", detalhou Katharine. Ela ainda ressaltou que apesar de não ter tido uma recaída, o seu corpo se sentia da mesma forma que quando os distúrbios estavam a flor da pele:

"Foi definitivamente uma sensação de que eu estava comendo demais e então tive aquela sensação de recheio de que não conseguia respirar e não conseguia descobrir se isso era porque havia uma coisa nova em meu corpo, que estava me fazendo sentir empanturrada ou se eu estava comendo comida demais", analisou.

"E há muita ansiedade. Mas eu aguentei e estou muito grata por ter chegado ao fim e]por me sentir tão bem, e, por me olhar no espelho e pensar, 'Sim, minhas pernas, minhas coxas, meus braços estão um pouco mais grossos, mas estou bem com isso'", finalizou.