Topo

Rosa anuncia fim da dupla com Rosinha após 28 anos e culpa parceiro

Dupla Rosa e Rosinha chega ao fim - Imagem: Reprodução/Instagram@ouca_la_
Dupla Rosa e Rosinha chega ao fim Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@ouca_la_

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2021 18h50

A dupla Rosa (José Renato) e Rosinha (Daniel), que fez muito sucesso nos anos 90 e anos 2000, chegou ao fim. Os artistas ficaram conhecidos pelas letras engraçadas, paródias de músicas e as clássicas vestimentas cor-de-rosa.

A informação foi divulgada pelo próprio José Renato, em vídeo divulgado no programa "A Hora da Venenosa", da Record, que deixou claro que foi Daniel que quis interromper a parceria de 28 anos:

"O Daniel (Rosinha) infelizmente quis parar, achou que estava cansando, não deseja mais fazer a dupla. Disse que estava cansado, achei isso não convincente. Para mim, eu que há 28 anos, escrevo, componho... e ele simplesmente fala para mim que está cansado e vai fazer outros projetos", iniciou.

"Eu estou vindo agora com o Rosa, vou continuar cantando e, ainda sobre a separação, nenhum amigo abandona outro na guerra. A gente tem uma amizade de 40 anos, como se joga no lixo uma amizade dessas, diz que vai parar e continua?", refletiu.

José Renato ainda contou que o motivo do amigo não ficou claro:

"Não justificou de verdade o motivo, como cansa de uma marca forte tão sólida como essa, como foi o Rosa e Rosinha? Mas para mim, a alegria continua e eu continuo cantando", finalizou.

O Splash entrou em contato com a assessoria dos artistas, que confirmou a decisão e colocou panos quentes no atrito, informando que Rosinha não "está querendo gravar nada sobre a dupla, mas logo passa".

"Sim, a dupla se desfez. Sempre acaba ficando alguma mágoa, mas está tudo bem [entre eles]. Por enquanto, estão estudando os próximos passos", acrescentou a assessoria.