PUBLICIDADE
Topo

Globo de Ouro: 'The Crown' vence prêmio de melhor série de drama

Diana (Emma Corrin) e Charles (Josh O'Connor) posam juntos em 'The Crown'
Diana (Emma Corrin) e Charles (Josh O'Connor) posam juntos em 'The Crown'
Des Willie/Netflix

Do UOL, em Santos

28/02/2021 23h58

"The Crown" confirmou seu favoritismo e foi coroada, na noite de hoje, a melhor série de drama no Globo de Ouro 2021 — veja todos os ganhadoes aqui.

A série, baseada no reinado de Elizabeth II no Reino Unido, está na quarta temporada (com a quinta já confirmada) e, de acordo com tablóides, tem sido motivo de preocupação da família real britânica — com alguma razão.

Continua depois da publicidade
É claro que não é estritamente preciso, mas dá uma vaga ideia sobre o estilo de vida, a pressão de colocar o dever acima da família e de tudo.
Príncipe Harry, sobre 'The Crown'

A série, criada por Peter Morgan, e disponível no Netflix, superou "The Mandalorian", "Lovecraft Country", "Ozark" e "Ratched" para arrebatar o prêmio.

Estrelada por Claire Foy, Olivia Colman, Imelda Staunton, Helena Bonham Carter, entre outros talentosíssimos atores, "The Crown" já havia recebido, em 2020, o Globo de Ouro de melhor elenco em série dramática.

No Globo de Ouro, "The Crown" concorreu ainda nas categorias de melhor atriz em série de drama (com Emma Corrin — vencdora — e Olivia Colman), melhor ator em série de drama (com Josh O'Connor — vencedor) e melhor atriz coadjuvante (com Gillian Anderson — vencedora — e Helena Bonham Carter).