Topo

Ator protesta contra falta de negros no comitê do Globo de Ouro

Globo de ouro - Gregg Donovan
Globo de ouro - Gregg Donovan
VALERIE MACON/AFP

De Splash, em São Paulo

28/02/2021 22h21

O ator Gregg Donovan, conhecido como embaixador de Beverly Hills e Hollywood, fez um protesto hoje (28) contra a falta de representantes negros na Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, antes do início da premiação do Globo de Ouro 2021.

Gregg segurava uma placa em apoio ao movimento "Time's Up Globes" ("Chegou a hora, Globo de Ouro", em tradução literal) na frente do Beverly Hilton Hotel, onde acontece parte da cerimônia de premiação.

A associação publicou um comunicado dizendo estar "trabalhando" para resolver a situação.

Continua depois da publicidade

Já durante a apresentação, representantes da associação fizeram um discurso reforçando que estão trabalho para melhoria da diversidade entre os jurados escolhidos, para que eles representem as mais variadas culturas do mundo.

Em novembro do ano passado, um processo da jornalista Kjersti Flaa acusava a Associação de criar uma "cultura de corrupção", barrando a entrada de certos profissionais, como ela, no comitê e aceitando "milhares de dólares de estúdios, canais e celebridades para quem eles entregam os prêmios".

O Globo de Ouro 2021 é realizado parcialmente presencial em Nova York e Los Angeles. Os vencedores receberão os prêmios de forma virtual.