Topo

Por Trás de Seus Olhos: Eve Hewson, a Adele da série, é filha de Bono Vox

Adele (Eve Hewson) em 'Por Trás de Seus Olhos', minissérie da Netflix
Adele (Eve Hewson) em 'Por Trás de Seus Olhos', minissérie da Netflix
Josh Barratt/NETFLIX

De Splash, em São Paulo

27/02/2021 04h00

Se você assistiu a "Por Trás de Seus Olhos", a minissérie que vem dando o que falar na Netflix, é bem provável que também tenha ficado hipnotizado por Adele, a misteriosa mulher do psiquiatra David Ferguson. Mérito todo da atriz Eve Hewson, que dá um show em cena.

E se o nome dela não te soa estranho, é porque não é: Eve é filha de Bono Vox, vocalista do U2, com a mulher, Ali Hewson.

Continua depois da publicidade

(E sim: é ela a filha que contou que Bono proibiu a contratação de bandas de apoio "com garotos bonitos" por ciúmes)

Pascal Le Segretain/Getty Images - Pascal Le Segretain/Getty Images
Imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images

Eu já tive a oportunidade de bater um papo com Eve, lá em 2015. E, segundo ela, os pais não ficaram muito animados com a ideia de ela seguir a carreira artística. "Eles realmente me dão muito apoio, mas eles foram espertos, tentaram me ensinar sobre aquilo em que eu estava me metendo", lembrou.

Você tem que ser realista, você tem que preparar os filhos para o que eles vão enfrentar, porque não é só glamour e sucesso [no entretenimento].
Eve Hewson, em 2015, para o UOL
Nick Wall/NETFLIX - Nick Wall/NETFLIX
Eve Hewson nos bastidores de 'Por Trás de Seus Olhos', da Netflix
Imagem: Nick Wall/NETFLIX
Continua depois da publicidade

Mas Eve sabia desde cedo que queria ser atriz.

Aos 8 anos, ela entrou para o clube de teatro da escola. Aos 15, decidiu que queria atuar profissionalmente. Depois de fazer 18, ela se mudou para Nova York, entrou na universidade e começou a fazer testes.

O sobrenome famoso tanto ajudou quanto atrapalhou o processo. "Eu tive sorte no começo porque as pessoas estavam naturalmente interessadas em me ver atuar, mas foi difícil ser levada a sério", lembrou.

O primeiro papel de destaque de Eve veio em "The Knick", ótima série de Steven Sodeberg ("Traffic") que foi injustamente cancelada após duas temporadas (2014-2015). Ela vivia Lucy, enfermeira de um hospital na Nova York do início do século 20, e dividia cena com Clive Owen e Andre Holland.

Dica: dá para ver a série na HBO Go!

Divulgação - Divulgação
Lucy (Eve Hewson) na série 'The Knick'
Imagem: Divulgação

Depois de "The Knick", ela continuou em outras produções. Fez a nova versão de "Robin Hood" (2018), contracenou com Ethan Hawke em "Tesla" (2020), e ainda foi uma das protagonistas da minissérie "The Luminaries", ainda inédita aqui no Brasil.

Continua depois da publicidade

Agora, ela está curtindo o sucesso de "Por Trás de Seus Olhos", que está no Top 10 da Netflix no Brasil desde sua estreia.